Os truques de styling da PFW que vão salvar seus cabelos nos bad hair days

por Catharina Dieterich

Está rolando a semana de moda na capital francesa, a Paris Fashion Week e a nossa editora de moda, Catharina Dieterich já está a todo vapor detectando as maiores tendências das passarelas. Mas se tem algo que amamos notar nos diversos desfiles, além das peças e cores que prometem circular nos próximas meses entre as fashionistas, são os truques de styling que salvam qualquer look.

Na última semana a marca Christian Dior trouxe para o show parisiense looks setentista com uma pega mais boho, e óbvio, acessórios que são capazes de transformar qualquer produção. Porém, um deles chamou a atenção da nossa editora que já vem acompanhando essa trend se espalhando pelos looks de street style, trata-se do lenço na cabeça usado de uma maneira pra lá de estilosa e nada convencional. Inclusive, se antes o acessório era apenas um detalhe extra na produção, hoje o lenço é um verdadeiro salvador dos bad hair days. Para te provar que esses truques de styling com lenços são infalíveis, a Catha trouxe 2 formas super estilosas para você se jogar nessa trend, vem ver:

Christian Dior (Reprodução/Alessandro Lucioni) - bad hair days - truques de styling da PFW - verão - street style
Foto: Christian Dior (Reprodução/Alessandro Lucioni)


Acordou com aquele frizz no cabelo? Esse truque pode se tornar o seu queridinho e ele não exige habilidade e muito menos esforços. Com um mood mais hippie chic à la anos 70, o lenço usado como uma faixa na parte frontal da cabeça é infalível e estiloso na medida certa.

Christian Dior (Reprodução/Alessandro Lucioni) - bad hair days - truques de styling da PFW - verão - street style
Foto: Christian Dior (Reprodução/Alessandro Lucioni)

O acessórios preso por todo o topo da cabeça é uma maneira nada óbvia, porém vai deixar o seu look ainda mais fashionista. Não deu tempo de lavar o cabelo para aquele compromisso de última hora? Aposte nesse styling tip e arrase com o lenço por aí.

Catharina Dieterich, Victoria Yamagata - bad hair days - truques de styling da PFW - verão - street style
Foto: Catharina Dieterich, Victoria Yamagata (Reprodução/Instagram)

E esses dois truques de styling já saíram das passarelas para a vida real e prova disso são as fashion girls que aderiram ao lenço na cabeça para compor as produções dessa temporada. Agora conta pra gente, qual das duas maneiras de usar o lenço que você mais gostou? 

Você também vai gostar