Esse foi o sapato que mais bombou no street style das fashion weeks

por Aline Santos

As semanas de moda ainda estão a todo vapor ao redor do globo e nós estamos de olhos bem atentos não só para as tendências dos grandes desfiles, como também para todas as novidades que andam circulando pelos looks de street style. E foi assim que notamos um certo sapato sendo figurinha carimbada nas produções das fashionistas que passaram pelas ruas entre um desfile e outro. E já adiantamos, as sandálias vão dar os seus lugares para os mocassins nas próximas estações.

Como já falamos aqui, o mocassim de salto retrô é um dos favoritos entre as mais estilosas que não dispensam um sapato curinga para compor o outfit. Mas se você achou que o clássico modelo de salto seria sofisticado demais para o seu gosto, apresentamos o chunky loafer. Dispensando o salto e apostando em uma sola mais robusta, esse mocassim foi um dos maiores protagonistas do street style e nós, que não resistimos à uma tendência, já estamos nos inspirando em combinações pra lá de estilosas com esse sapato que promete bombar ainda mais por aqui. Ficou curiosa? A gente te mostra:

Alice Catherine - sapato - sapato - verão - street style
Foto: Alice Catherine (Reprodução/Instagram)


Apesar de robusto, o sapato é um charme só e levanta qualquer outfit básico em segundos. Por seguir um mood mas clássico, o mocassim chunky é perfeito para quem quer sair do óbvio nos looks de trabalho.

reprodução pinterest - street style - sapato - verão - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Se você estava à procura de um sapato que fosse elegante e ao mesmo tempo super fashionista, talvez seja a hora de dar uma chance para o modelo te mostrar que ela pode elevar o seu outfit a outro nível sem esforço algum.

Selena Gomez - sapato - sapato - inverno - street style
Foto: Selena Gomez (Reprodução/Pinterest)

E nem as famosas resistiram ao sapato hit do momento. A musa Selena Gomez já escolheu um modelo de flatform para chamar de seu. Inclusive, se engana quem pensa que o mocassi chunky pode ser over demais em uma produção para o dia a dia. 

Reese Blutstein - sapato - sapato - inverno - street style
Foto: Reese Blutstein (Reprodução/Instagram)

O sapato é versátil e vai bem com qualquer tipo de look e ocasião. Em dias mais frios, o match com a meia é infalível e deixa a produção ainda mais fashionista.

reprodução pinterest - sapato - sapato - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Nas próximas estações, vale trocar a bota por um mocassim chunky pelo menos algumas vezes na semana. Nós te garantimos que é super fácil de combinar e estilo o sapato tem de sobra.

Frida Becker - sapato - sapato - inverno - street style
Foto: Frida Becker (Reprodução/Instagram)

A verdade é uma só: o mocassim chunky transforma qualquer look em segundos e deixar a sua produção ainda mais cool. Somos suspeitas, mas o sapato já conquistou os nossos corações (e looks do dia).

reprodução pinterest - sapato - sapato - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

E não tem erro na hora do inserir o sapato trendy no seu look, ele é democrático e chic na medida certa, mas também pode ser super moderno e descolado. Agora conta pra gente, você usaria essa tendência? 

Você também vai gostar