A maior tendência do carnaval é também a maior da próxima estação

por Catharina Dieterich

Depois de anos sendo um dos maiores protagonistas das produções fashionistas, o reinado do dourado parece ter chego ao fim. Pelo menos no que depender da nova tendência que circulou na última temporada - e não estamos falando somente das passarelas -, agora é a vez do prateado voltar bombando nos looks das fashion girls do street style.

E não são somente os outfits em prata que estão fazendo o maior sucesso por aí, os acessórios de strass e roupas metalizadas também estão na lista dos queridinhos das próximas estações. E não é que essa tendência já está com força total por aqui? Prova disso são as apostas das brasileiras nesse último Carnaval, onde o brilho do metal marcou presença nos bloquinhos, seja como um detalhe na roupa ou no sapato. Inclusive, a malha metalizada e tecidos prateados deram às caras em diversos desfiles da última semana de moda da Europa, ou seja, não temos mais dúvidas, a trend realmente veio para ficar. 

Para te ajudar a investir nessa nova moda de forma descomplicada e pra lá de estilosa, listamos algumas peças curingas e super fáceis de combinar para você se jogar sem medo no metalizado, vem com a gente:

Cris Paladino, Nathalia Medeiros, Nathalie Billio - tendência - carnaval - verão - street style
Foto: Cris Paladino, Nathalia Medeiros, Nathalie Billio (Reprodução/Instagram)


Esqueça as estampas, as hot pants ou qualquer outra trend desse Carnaval, a verdade é que o strass roubou a cena nos looks das fashion girls que curtiram os bloquinhos com acessórios pra lá de estilosos. A boa notícia é que você poderá continuar usando aquela pochete ou presilha de brilho prateado por muito tempo ainda.

Alberta Ferretti, MSGM - tendência - carnaval - inverno - street style
Foto: Alberta Ferretti, MSGM (Reprodução/Alessandro Lucioni)

As grifes europeias não pouparam na hora de colocar o metalizado para jogo em suas últimas coleções. Seja no look inteiro ou um detalhe de malha metalizada que vai levantar o seu outfit em segundos, a tendência já está circulando nos street styles e promete bombar ainda mais nas próximas estações.

Gabriela Kassis, Luiza Brasil, Jess Dantas - tendência - carnaval - verão - street style
Foto: Gabriela Kassis, Luiza Brasil, Jess Dantas (Reprodução/Instagram)

Não sabe como inserir essa nova trend nos seus looks? Precisamos te dizer que não tem segredo e basta um acessório descolado ou um sapato com a proposta metalizada que você estará super moderna e por dentro da moda sem esforço algum.

Você também vai gostar