Os seus pés vão te agradecer por esse sapato nos looks de trabalho

por Aline Santos

Nem só de sandálias de amarração e chunky loafers se vive uma fashionista, ainda mais na hora de compor os looks de trabalho. Sabemos que montar o office look é uma missão que vai além da estética e é preciso pensar na praticidade e conforto que o sapato precisa trazer para aguentar as 8 horas do dia no escritório. Mas também precisamos deixar bem claro que o estilo pode fazer parte do look sem abrir mão da proposta comfy e é exatamente por isso que estamos aqui.

Se um dia você pensou em torcer o nariz para a sapatilha, talvez seja hora de rever os seus conceitos e dar uma chance para ela te mostrar que pode ser a aposta certa na hora de montar a sua produção de trabalho. E se o clássico modelo de bico redondo não te agradar, vale experimentar outro mais moderno e sofisticado que segue a mesma proposta da flat. Agora, se você ficou curiosa para saber de qual modelo comfy e chic que estamos falando, continue lendo esse post vem com a gente:

Amalie Moosgaard Nielse - sapato - looks de trabalho - verão - street style
Foto: Foto: (Amalie Moosgaard Nielse (Reprodução/Instagram))


Que tal começar desenterrando aquele modelo clássico que você provavelmente usou anos atrás? A sapatilha de bico redondo ou levemente quadrado com sola flat pode ser um curinga para arrematar as produções de trabalho.

reprodução pinterest - sapato - looks de trabalho - verão - street style
Foto: Foto: (Reprodução/Pinterest)

Mas você também pode se jogar em modelos mais modernos e elegantes para um outfit chic na medida certa. A sapatilha de bico fino é perfeita para garantir um mood mais charmoso e sofisticado no look.

reprodução pinterest - sapato - looks de trabalho - verão - street style
Foto: Foto: (Reprodução/Pinterest)

Talvez você não saiba, mas as sapatilhas são verdadeiros curingas no armário feminino. Elas podem ser usadas com qualquer tipo de roupa de trabalho, desde saias midi à calças de alfaiataria. 

Ada Oguntodu - sapato - looks de trabalho - verão - street style
Foto: Foto: (Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram))

E que tal apostar em estampas que vão transformar o seu look no ato sem tirar o conforto dos seus pés? Vale apostar em sapatilhas animal print para arrematar a produção de forma mais descolada e super fashionista. 

reprodução pinterest - sapato - looks de trabalho - verão - street style
Foto: Foto: (Reprodução/Pinterest)

Se você ainda não tem uma sapatilha básica para chamar de sua, precisamos te dizer que o sapato vale o investimento. O sapato pode ser usado em qualquer época do ano, seja no inverno, com calças e casacos, ou no verão com saias e regatas.

Aya - sapato - looks de trabalho - verão - street style
Foto: Foto: (Aya (Reprodução/Instagram))

Revirou o armário inteiro atrás de um sapato que fosse confortável e sofisticado o suficiente para substituir o scarpin e usar com o terninho de alfaiataria? A sapatilha flat de bico fino é a opção certeira para arrematar o visual. 

Lorna - sapato - looks de trabalho - verão - street style
Foto: Foto: (Lorna (Reprodução/Instagram))

E não importa se o seu dress code é formal ou mais casual, a sapatilha no office look pode garantir estilo e conforto para encarar o dia inteiro de trabalho. 

Alexa Chung - sapato - looks de trabalho - verão - street style
Foto: Foto: (Alexa Chung (Reprodução/Instagram))

E agora queremos saber: qual o seu modelo favorito, a sapatilha de bico fino ou redondo? A it girl Alexa Chung parece não abandonar os clássicos modelos round toe. 

Você também vai gostar