Diga-me uma peça e te mostrarei como usá-la: calça de alfaiataria

por Giovana Marcon

Na segunda, lançamos no Instagram a seguinte pergunta:

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering


Entre as dezenas de sugestões que recebemos, fizemos uma seleção das mais legais e chegamos à uma em especial: a calça de alfaiataria. Mais especificamente, como usar calça de alfaiataria sem ficar careta, como nossa seguidora, Beatriz Cruz, sugeriu.

Aceitamos o desafio de deixar a calça social cool e chegamos com truques de styling para você usá-la em qualquer ocasião. Três look stealers mostram três jeitos diferentes de usar calça de alfaiataria e dão as dicas para você investir em uma para chamar de sua o quanto antes. Vamos?

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering
Giovana Marçon - calça-alfaiataria - alfaiataria - verão - street-style
Foto: Giovana Marçon

Para o trabalho, a sugestão é apostar em uma cor que saia do clássico e vibre no look. Para sair da mesmice mas continuar dentro do dress code social, vale fazer sobreposições inesperadas - como a camisa com cropped - e adicionar meias contrastantes que fiquem aparentes.

Aline Santos - calça-alfaiataria - alfaiataria - verão - street-style
Foto: Aline Santos

Seguindo para a balada, a calça de alfaiataria preta pode ser um curinga e tanto. Equilibre a formalidade da peça com um top cropped, uma terceira peça statement, como o casaco bordado, e abuse dos acessórios para tirar qualquer rastro de look de trabalho.

Giulia Coronato - calça-alfaiataria - alfaiataria - verão - street-style
Foto: Giulia Coronato

No fim de semana e em situações casuais, combine a calça com rasteiras ou sapatos mais despojados, como tênis. Aposte nos truques de styling, como o nózinho na camisa e arremate com uma bolsa diferentex que se destaca no look.

Você também vai gostar