A saia ideal para cada ocasião

por Giulia Coronato

A saia é uma grande aliada do armário e dos looks das mulheres, independente da idade, do estilo ou da profissão - o bottom mais antigo do vestuário feminino é uma peça must have para todas as estações. 

Que atire a primeira pedra quem não tem no guarda-roupa diversos modelos de saia, seja jeans, longa, de paetê, de sarja... Os modelos e variações são infinitos, logo é frequente acabarmos ficando indecisas e incertas de qual apostar em cada ocasião. 

Mas calma, esses dias acabaram! Para te dar aquele empurrãozinho certeiro e garantir que você esteja sempre bem vestida, independente do lugar em que esteja, nós viemos te mostrar qual saia é ideal para apostar em cada ocasião. Vem com a gente: 

-                            -                            -                            -


It girls - Saia - Midi lápis  - Verão - Street Style
Foto: Meghan Markle

Do trabalho com dress code mais rígido até o mais despojado, a saia midi lápis é perfeita para compor o office look. Adicione um scarpin de bico fino e acessórios para deixar o look mais sofisticado.

-                    -                    -                    -
It girls - Saia - Couro ou vinil - Verão - Street Style
Foto: Felicity Hayward, Jessica Torres (Reprodução/Instagram)

A saia de couro, ou de material semelhantes à ele, como o poliuretano e o vinil, são ideais para se ter no look de balada. A O modelo mais estruturado com uma pegada rocker deixa o visual super glamouroso. Combine com camisa mais ampla e soltinha para equilibrar a produção.

-                    -                    -                    -
It girls - Saia - Plissada - Verão - Street Style
Foto: Bruna Marquezine, Blair Eadie (Reprodução/Instagram)

O tecido plissado é um dos materiais mais sofisticados e chiques entre todos. Por isso, é uma boa aposta para eventos com dress code mais rígido, como casamentos ou formaturas. Saia do óbvio e aposte na saia plissada com blazer ou camisa.

-                    -                    -                    -
It girls - Saia - Godê - Verão - Street Style
Foto: Stephanie Hill, María Turiel Soler (Reprodução/Instagram)

A saia godê super ampla e estampada é um item romântico e super girlie, ideal para dates e jantares. Combine o item com peças mais sólidas e sóbrias para não sobrecarregar a padronagem do bottom. 

-                    -                    -                    -
It girls - Fim de semana - Sarja - Verão - Street Style
Foto: Amaka Hamelijnck, Lauren Lewis (Reprodução/Instagram)

Já para looks mais despojados, como os para os passeios de fim de semana, aposte em uma saia de comprimento mini e de sarja. Casual e descolada, a saia funciona facilmente com qualquer top - do mais elaborado ao mais simples.

Você também vai gostar