Segundo o street style, essas são as sandálias que você vai continuar usando no inverno

por Aline Santos

Responsáveis por ditar as tendências mais quentes do momento, os looks de street style das semanas de moda mostram que algumas apostas da temporada passada podem continuar bombando muito entre as estilosas de plantão. E se você já estava prestes a se despedir das suas sandálias queridinhas do verão, precisamos te dizer que elas não só podem, como devem continuar fazendo parte das suas produções nos próximos meses.

Se um dia você pensou em torcer o nariz para a combinação entre sandália aberta e meia calça, talvez esse seja o momento de você dar uma chance para a dupla. Mas se você realmente não pretende aderir à esse duo tão cedo, o modelo de amarração pode ser infalível para deixar a sua calça ainda mais moderna e estilosa na estação fria. O sapato de salto alto e fino? Parece ter saído de cena e, em seu lugar, uma opção mais confortável e super chic que você não vai mais querer tirar dos pés.

Agora chega de spoiler porque abaixo te contamos quais os modelos de sandálias que não vão deixar de circular nos looks de inverno das fashion girls, vem ver:

reprodução pinterest - looks - sandália - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest


Os tamancos chegaram de forma discreta e sem causar tanta polêmica por aqui, mas a tendência caiu no gosto das fashion girls, que parecem não abrir mão da sandália tão cedo. Se você procura sair do óbvio e ficar estilosa no ato, esse sapato é a escolha certa.

Tamu Mcpherson - looks - sandálias - inverno - street style
Foto: Tamu Mcpherson (Reprodução/Instagram)

A sandália de dedo e salto grosso é uma das maiores protagonistas entre as mais antenadas do street style e não é por menos. O sapato é confortável e super versátil, sendo uma ótima opção para compor os look do dia a dia de maneira mais sofisticado e discreta.

reprodução pinterest - looks - sandálias - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

De um lado, as sandálias estilo naked feet fazendo o maior sucesso nas produções de street style. Do outro, o modelo chunky vem conquistando cada vez mais o seu espaço nos looks das fashion girls. Estamos apostando as nossas fichas no sapato mais robusto para as próximas estações.

Kelly Augustine - looks - sandálias - inverno - street style
Foto: Kelly Augustine (Reprodução/Instagram)

Foi o tempo em que os saltos altos finos eram os favoritos das fashionistas para compor os looks de balada. Ao que tudo indica, o salto estilo kitten heels já dominou os armários das estilosas que hoje em dia preferem um sapato elegante, mas sem abrir mão do conforto.

reprodução pinterest - looks - sandálias - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

A mule continua sendo uma das maiores protagonistas das próximas temporadas e, se você pensou no clássico modelo flat e de tiras grossas, você se enganou. O salto baixo e fino garante um efeito mais chic para o sapato que dessa vez, vem com tiras mais finas.

reprodução pinterest - looks - sandálias - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Outra sandália que promete continuar dando às caras pelo street style nas estações mais frias é o modelo de amarração. O sapato fashionista é infalível para apostar em truques de styling com calças compridas e por si só garante um charme extra na produção.

reprodução pinterest - looks - sandálias - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Seja de salto baixo, bloco ou fino, as sandálias com estampas selvagens (onça, tigre, zebra ou vaca) vão continuar com tudo nos looks das fashion girls. Uma maneira para sair do comum e ficar super cool é combinar o sapato com meias-calças coloridas e casacos oversized. 

Você também vai gostar