Os 2 únicos jeans que queremos usar nessa estação

por Aline Santos

Na dúvida entre qual o nosso jeans favorito nessa estação, acabamos optando em eleger dois dos modelos que estão bombado entre as fashion girls nos looks de street style ao redor do globo. E já adiantamos, a mom jeans pode começar a contar os seus dias de reinado, pois a wide leg e pleated são as maiores apostas da temporada.

Por um lado, um jeans versátil, elegante e super confortável, com recorte amplo que pode ser usado tanto com a cintura alta quanto baixa - inclusive, já podemos dizer que a wide leg conquistou o seu espaço no armário das brasileiras que não abrem mão de uma só trend. Já do outro lado, o jeans com pregas, também conhecido com pleated jeans, que voltou diretamente dos anos 80 para os outfits das mais antenadas. Seja qual for o seu favorito, os dois modelos são verdadeiros curingas para fugir do óbvio e arrasar em propostas que vão desde um mood mais sofisticado até os mais casuais.

Abaixo selecionamos 9 produções estilosas que vão te convencer a se jogar nessas duas tendências de jeans ainda nessa estação, vem com a gente:

-      -       -        -


Maria Kragmann - jeans - jeans - verão - street style
Foto: Foto: (Maria Kragmann (Reprodução/Instagram))

O modelo wide leg por si só garante um visual mais moderno e sofisticado na medida certa. Com as pernas mais largas e cintura que pode ser usada tanto abaixo do umbigo quanto acima, é uma das opções de jeans mais versáteis do momento. Inclusive, a peça vale todo o investimento pois pode ser usada no verão com flats e cropped, ou no inverno com botas e tricots. 

Sylvie Mus - calça jeans - jeans - verão - street style
Foto: Foto: (Sylvie Mus (Reprodução/Instagram))

Seja em uma produção mais casual de verão ou no um office look formal, a peça jeans por si só carrega um charme à parte. Se você nunca usou um modelo mais larguinho como este, vale começar testando a calça com combinações mais básicas que dão o match imediato no outfit sem esforço algum.

Giovana Marçon - calça jeans - jeans - verão - street style
Foto: Foto: (Giovana Marçon)

O cropped de mangas bufantes e babados pode ser o contraste perfeito para elevar a calça wide leg para outro nível. A dupla trendy é uma ótima opção para arrematar o outfit de balada com estilo e informação de moda sem exageros.

Nathalia Medeiros - calça jeans - jeans - verão - street style
Foto: Foto: (Nathalia Medeiros (Reprodução/Instagram))

Já falamos que essa trend do jeans de pernas mais largas caiu no gosto das brasileiras? A fashionistas que não abrem mão de uma peça curinga, chic e super cool para o dia a dia, não pensaram duas vezes e trocaram a calça mom pela wide leg nessa temporada.

Thai Bufrem - jeans - jeans - verão - street style
Foto: Foto: (Thai Bufrem)

A nossa diretora de conteúdo, Thai Bufrem, não resistiu a essas duas trends e apostou logo em um modelo de calça wide leg com pregas. 

-      -      -      -
Charlotte Kamale - jeans - jeans - verão - street style
Foto: Foto: (Charlotte Kamale (Reprodução/Instagram))

Se você ainda não consegue se acostumar com o modelo wide leg, a calça pleated jeans pode ser uma opção certeira e super estilosa para deixar a clássica mom de lado por alguns dias.

ruta - jeans - jeans - verão - street style
Foto: Foto: (Ruta (Reprodução/Instagram))

Assim como o outro jeans mais soltinho, a calça de pregas é versátil e pode ser usada em qualquer ocasião. O sapato perfeito para combinar com a peça? Sandálias de salto, flats e mocassins. 

reprodução pinterest - jeans - jeans - verão - street style
Foto: Foto: (Reprodução/Pinterest)

Alem do detalhe super charmoso de pregas na cintura, as barras dobradas também podem ser um truque de styling certeiro para deixar a peça ainda mais descolada.

Vic Hollo - jeans - jeans - verão - street style
Foto: Foto: (Vic Hollo (Reprodução/Instagram))

Agora que já mostramos como usar essas duas tendências de jeans, que tal escolher o seu modelo favorito e arrasar nas produções de meia estação? 

Você também vai gostar