Você usará pelo menos um desses casacos no inverno

por Aline Santos

Se a série "Game Of Thrones" não tivesse chegado ao fim, esse seria o momento de Jon Snow avisar que o inverno está chegando, mas nós podemos fazer esse anuncio por ele - com um pouco menos de drama. Brincadeiras à parte, a estação mais fria já está dando às caras em solo brasileiro com pequenos spoilers e nós não perdemos tempo e já listamos todos os casacos que você vai desejar usar nessa temporada.

Seja uma peça clássica que nunca sai de moda ou uma tendência quente que promete bombar em poucas semanas, os casacos são indispensáveis para montar produções estilosas e, ao mesmo, tempo garantir looks quentinhos para encarar o clima mais gelado. E não se desespere, têm opções para todos os gostos e regiões desse Brasil, ou seja, se no seu estado o inverno não é tão rigoroso, é possível investir em opções mais leves e sem exageros. 

Somos suspeitas, pois além de garantir aquela proteção necessária para encarar os dias frios, os casacos são sobreposições que levantam qualquer look e em qualquer ocasião. Então para te ajudar a escolher o seu modelo favorito, selecionamos 11 peças que estão em alta e você provavelmente usará pelo menos uma delas nessa estação, vem ver:

reprodução pinterest - inverno - casacos - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest


De uma coisa nós temos certeza: os trench coats são os clássicos e atemporais que nunca deixam de marcar presença nos looks de inverno. Uma opção elegante e super versátil que pode ser usada em qualquer ocasião.

reprodução pinterest - casacos - casacos - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Para as mais modernas e que não dispensam uma casaco statement, mas que ao mesmo tempo prezam por recortes clássicos, o trench coat de couro pode ser uma alternativa estilosa e cheia de personalidade.

Yasmim Estevam - casacos - casacos - inverno - street style
Foto: Yasmim Estevam (Reprodução/Instagram)

Assim como o trench, as jaquetas de couro são peças que nunca saem de moda e valem todo o investimento. Se antes elas eram sinônimos de rebeldia, hoje elas são sofisticadas e curingas na hora de compor qualquer tipo de look.

jeanne damas - casacos - casacos - inverno - street style
Foto: Jeanne Damas (Reprodução/Pinterest)

Se o recorte biker é um dos seus favoritos, mas você sente que precisa de um detalhe extra para levantar aquele outfit mais básico, as jaquetas de couro com pelinhos pode ser uma escolha pra lá de certeira e super charmosa

Najma Ahmed - casacos - casacos - inverno - street style
Foto: Najma Ahmed (Reprodução/Instagram)

Como já falamos aqui, os casacos na tonalidade verde prometem roubar a cena nas próximas estações. Não importa o tecido, a tendência do momento é apostar na cor nada óbvia e super cool.

Tamu Mcpherson - casacos - casacos - inverno - street style
Foto: Tamu Mcpherson (Reprodução/Instagram)

Nem roxo e nem rosa, a outra cor que vem conquistando o seu espaço nos looks das fashion girls é o lilás. O tom é romântico e leve, mas carrega um mood pra lá de estiloso e super moderno.

reprodução pinterest - casacos - casacos - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Se você pensou que a clássica peça da vovó ficaria de fora dessa lista, você estava enganada. Uma das maiores apostas para as próximas estações, o cardigan já começou a dar às caras pelos looks de street style e promete ser um dos grandes protagonistas das produções das fashionistas.

reprodução pinterest - casacos - casacos - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

A puffer jacket bombou na última temporada e volta com força total nesse inverno. Se você estava à procura de um casaco casual e com um mood esportivo, a jaqueta de nylon pode ser a escolha certa.

reprodução pinterest - casacos - casacos - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Outra grande tendência que detectamos nos últimos street styles das semanas de moda foi o blazer off white. A peça de tonalidade neutra apareceu em diversos outfits e já é forte aposta entre as mais antenadas. 

reprodução pinterest - casaco midi - casacos - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Se o inverno na sua região não é tão rigoroso assim e os casacos longos parecem ser opções inviáveis, temos uma solução! Os modelos midi são perfeitos para garantir um look quentinho e ao mesmo tempo leve, sem deixar a produção exagerada para o clima de sua cidade.

Vic Hollo - jaqueta de franjas - casacos - inverno - street style
Foto: Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Se tem uma peça que promete vir com tudo nas estações mais frias, essa peça é a jaqueta de franjas. O modelo western não tem nada de básico, mas garante outfits que fogem do óbvio em segundos. Por aqui, as fashion girls já estão apostando todas as suas fichas nessa tendência.

Você também vai gostar