Se os astros falassem…

por Giulia Coronato

Se os astros falassem, o que eles te diriam? A partir de hoje, eu vou montar para vocês um guia cósmico semanal para te atualizar do contexto astrológico, te contar como você vai ser influenciada pela astrologia e, de quebra, te dar dicas certeiras de como aproveitar cada momento da melhor forma possível.

Essa semana teremos movimentos muito importantes e significativos nos astros, o Ano Novo astrológico acontece nessa sexta-feira - esse novo momento traz uma mudança gigante em todos os aspectos e áreas de nossas vidas, além de muito movimento importante na Lua. 

Ficou curiosa e quer estar sempre um passo a frente, se prevenindo e se preparando da melhor maneira para o movimentos dos astros? Então vem com a gente e se liga nessas dicas:  

Giulia Coronato - Astrologia - Astros - Verão - Street Style


-                       -                       -                       -

Na segunda-feira, dia 16/03, teremos dois movimentos importantes na Lua impactando diretamente nosso humor e nossa vida. Por ser a última fase da Lua, a minguante fala muito de encerramento de ciclos, colocar ponto final em certas coisas e deixar para trás hábitos, pessoas ou situações que não façam mais sentido para você. Essa é a hora de colocar as coisas na balança e se livrar do que não te faz mais bem!

A Lua minguante em Capricórnio indica uma certa dificuldade em aceitar esse momento, Capricórnio é um signo do elemento terra, além de ser o mais conservador do zodíaco. Portando, é normal nos sentirmos um pouco pra baixo e sobrecarregados até a quarta-feira. Quem tem Lua em Capricórnio no mapa, pode sentir mais intensivamente esse curso, se irritando com decisões e partidas que apareçam durante a semana. 

Práticas e exercícios: como esse é um momento de desintoxicação e de limpeza de alguns aspectos de nossa vida, é ideal transferirmos isso também para nosso corpo e mente. De segunda à quarta-feira, prepare um chá de carqueja ou boldo para eliminar impurezas, proteger nosso corpo e limpar aquilo que não nos serve mais. Já para a desintoxicação mental, emocional e energética, faça uma lista de suas prioridades e planejamento e elimine aquilo que é excesso. 

-                       -                       -                       -

A Lua entra em Aquário no final do dia da quarta-feira. Esse movimento é muito significativo após uma fase de Lua minguante, isso indica o que está por vir após um período de fim de encerramento e desapego. A lunação em Aquário, combinada com a normalização do movimento de Mercúrio que vem acontecendo desde a terça-feira passada, vem nos mostrar que esse é o momento de dar um passo a frente. Você vai se sentir livre e disposta para alcançar aquilo que quer. Você já deixou tudo aquilo que não fazia mais sentido pra trás, agora é o momento de ousar, de se arriscar e de tirar os sonhos do papel.

Práticas e exercícios: avalie o que você pode fazer e quais são os primeiros os primeiros passos que pode dar para alcançar seus objetivos. Não tenha medo de agir e de se expor, agora é o momento de sair da caixa! 

-                       -                       -                       -

Nessa sexta-feira temos a entrada do Sol no signo de Áries, o que também representa o inicio do Ano Novo Astrológico. O ano de 2020 é regido por Sol, ou seja, a partir de sexta-feira teremos a dominância do Sol com força total. 2019 foi regido por Marte, logo, estamos saindo de uma regência do Deus da guerra, o que justifica quão intenso e difícil foi o ano passado. Após esse momento de quebra de estruturas, o Novo Ano regido pelo Sol é um momento muito rico e próspero, o Sol é alegria, é alto astral, ele vem para iluminar, quem somos, o que queremos e principalmente despertar nossa consciência. Nesse momento, e durante o ano inteiro, tudo estará mais claro e conseguiremos ter mais disposição e foco para trabalhar duro. 

O mais importante para esse momento, esse primeiro mês de Ano Novo Astrológico, é o autoconhecimento. Somente nos conhecendo somos capazes de avaliar o que queremos e como desenvolver diversas áreas de nossa vida, portanto trabalhe sua espiritualidade, mergulhe em sua essência. Após esse período, estruture ideias e projetos, olhe para os seus sonhos de forma mais racional, e pense o que pode fazer para alcança-los. 

No amor, é um período de intensidade. Áries é um signo intenso, então não se assuste se paixões desenfreadas venham a acontecer nesse momento. Como boa romântica que sou, sugiro que você se jogue e se arrisque nessas novas pessoas e experiências, mas cuidado para não acabar se prejudicando! Se coloque sempre em primeiro lugar. 

Práticas e exercícios: faça um mapa dos sonhos! Inicio de ciclos astrológicos é sempre um momento ideal. O mapa dos sonhos é um mapa daquilo que você deseja. Nós atraímos tudo aquilo que desejamos, então precisamos contar para o Universo o que queremos. Em uma folha em branco, escreva o seu nome e sua data de nascimento no centro, faça um círculo em volta e comece a escrever tudo aquilo que deseja. Exemplo: "trabalhar na empresa x"; "comprar o carro y" e assim vai. Pense bastante sobre o que você realmente quer e lembre-se de que o Universo prova tudo. 

Você também vai gostar