Se os astros falassem…

por Giulia Coronato

É domingo e isso significa: mais um episódio da nossa série de astrologia "Se os astros falassem..", onde eu te conto tudo o que está acontecendo no céu e quais os movimentos dos astros estão rolando e no que eles afetam nossas vidas. 

Convenhamos que nesse momento de isolamento, a melhor coisa para se fazer é olhar para cima e buscar uma razão superior para tudo o que está acontecendo - e colocar um pouco da culpa na astrologia, não é mesmo? Então se você está no ócio em busca de auto conhecimento ou em busca de rituais que pode fazer para aliviar a tensão do momento, vem comigo: 

Giulia Coronato - Astros - Astrologia - Outono - Street Style


-                       -                       -                       -

A Lua entra no signo de Áries na segunda-feira dia 23/03 no fim do dia, esse movimento astrológico será muito impactante em vista que também temos o Sol no mesmo signo de fogo durante o mesmo período. Áries é o primeiro signo do zodíaco e tem em si uma vibração de pioneirismo, liderança e vontade de agir muito forte. Considerando que estamos todos confinados em nossas casas, é possível que nesses três dias de Lua em Áries nós encontremos maior dificuldade em lidar com a solidão e com o fato de não podermos sair. Esses dois poderosos astros nesse mesmo signo potencializam uma noção de querer agir e de obter rapidamente o retorno de suas ações. 

Uma boa dica para aproveitar esse momento da melhor forma possível no cenário que estamos vivendo é se programar e colocar seus planos no papel. Está inquieta querendo criar e fazer mil coisas? Ótimo! Faça um plano de negócio, uma planilha, uma lista de metas e que tal aproveitar o chá de sofá para fazer cursos on-line? 

-                       -                       -                       -

Dia 24 desse mês teremos o inicio de uma Lua nova, a primeira fase da Lua é também o momento em que não vemos ela no céu, pelo fato dela estar alinhada com a Terra e com o Sol. A Lua é extremamente poderosa e afeta diretamente os humanos, por ser pioneira, a energia da Lua nova traz uma oportunidade de começar de novo e atualizar nossos sonhos, desejos e objetivos. Ter acesso a energia dessa Lua traz muitos benefícios para nós, a curto e a longo prazo. 

Práticas e exercícios: Ritual de começos e desejos para fazer na Lua Nova: acenda uma vela ou um incenso, se tiver um cristal para acompanhar melhor ainda! Medite por quanto tempo quiser (inspirando por 4 segundos e soltando por 8). Após a meditação, escreva com caneta preta em um papel branco 10 desejos objetivos que você quer alcançar esse ano. Depois dobre o papel em duas vezes, queime em uma janela repetindo em voz alta "eu aceito toda benção que o Universo quer me proporcionar".

-                       -                       -                       -

A Lua entra em Touro no dia 26/03 logo de manhã e fica no signo de terra até o final do sábado. Touro é um signo que fala de estabilidade, principalmente financeira, então esse não é o momento para encher o carrinho de compras, a dica que essa lunação dá é: junte dinheiro, você nunca sabe o dia de amanhã. A lunação em Touro pode trazer também maior tranquilidade emocional e uma maior contemplação da vida. A Lua em Touro traz com ela abertura de portas e novas oportunidades de construirmos um dia a dia, uma realidade mais tranquila e aprazível e isso é muito plausível nesse período de isolamento. A primeira semana de quarentena foi complicada e angustiante e, essa lunação no final da segunda semana sugere uma maior facilidade em lidar com o momento. 

 

Você também vai gostar