Quarentena ep. 5: 8 livros para ler na quarentena

por The Look Stealers

Seguimos na quarentena mas seguimos fortes! Com a chegada do isolamento, criamos uma série totalmente focada para dicas e recomendações que possam ajudar a fazer deste período algo mais leve, divertido e de bons momentos entre você e você mesma. Já falamos sobre exercícios físicos e mentais, @s do instagram para ter de inspiração, aplicativos para usar, drinks para fazer e, agora, neste quinto episódio, temos um outro tema tão relevante e agregador quanto os anteriores: livros para ler na quarentena.

Sabemos o poder que as histórias possuem para fazer o tempo passar mais rápido, nos envolver e transmitir conhecimentos. Sendo assim, porque não incluir uma leitura como prática diária nestes dias? Pois bem, nós, look stealers nos unimos para compilar aqui nossas recomendações do momento! Pronta para 8 indicações de impedir qualquer livro de ficar estagnado na estante apenas? Então, vamos lá:

banner - banner - banner - banner - banner


banner - banner - banner - banner - banner

Americanah

@joanasonder - "Não tem a ver com o momento, justamente por isso recomendo, pois a literatura tem essa vantagem de te tirar de onde tu ta! É um livro que te engole, a história é incrível e é uma leitura muito importante."

banner - banner - banner - banner - banner

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar

@santosali - "Acho que é uma boa leitura para ajudar quem sofre de ansiedade, ainda mais nesse momento que estamos vivendo. A leitura é leve e divertida."

banner - banner - banner - banner - banner

Mulheres, mitos e deusas: o feminino através dos tempos

@brunalys - "Tenho me sentindo muito mais próxima de mim já que estou todos esses dias unicamente com a minha própria companhia. Acho o momento muito legal pra me reconectar e refletir sobre a vida como um todo e, entre os vários temas dentro disso, sobre o papel da mulher ao longo da história e como ser atuante para o futuro. Este livro é exatamente isto! Uma leitura que instiga, causa muita curiosidade, reflexão e força."

banner - banner - banner - banner - banner

O poder do agora 

@giuliacoronato - "Já reli esse livro algumas vezes e com certeza vou voltar pra ele nesse momento de isolamento. Ele fala muito sobre termos que olhar para dentro para encontrarmos paz e iluminação e que na vida só temos o agora, não adianta olharmos para o futuro ou para o passado. É um livro que mudou a minha vida e considero a leitura indispensável para enfrentar momentos complicados, como esse que estamos vivendo."

banner - banner - banner - banner - banner

Outline

@catharinadieterich - "É primeiro livro de uma trilogia que conta a história de uma escritora. Não tem nada a ver com o momento que estamos passando, o que eu acho ótimo. O livro é leve, fácil de ler e ótimo pra eu me desligar um pouco dos acontecimentos do mundo no final dos meus dias, antes de dormir!"

banner - banner - banner - banner - banner

Trilogia Suja de Havana

@giosmarcon - "É um livro um pouco pesado, não economiza nas descrições detalhadas, e justamente por isso não dá pra largar! É uma narrativa autobiográfica do autor, que fala de sexo, fome, luta e relatos duros da crise econômica de Cuba nos anos 90."

banner - banner - banner - banner - banner

Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas

@mayaranbp - "O livro é um autodesafio para ficar 21 dias consecutivos sem reclamar de nada e nem de ninguém. Todas as vezes que reclamar, a conta zera. Recomendo muito pra esse período, justamente porque as pessoas tendem a reclamar mais, diante de todos os acontecimentos. O desafio vale a pena para termos autoconsciência da quantidade de tempo que passamos reclamando e nos desafia a nos concentrar no lado bom das coisas."

banner - banner - banner - banner - banner

Mentalidade do fundador

@manuelabordasch - "Esse livro cabe muito neste momento diante de tantos negócios abalados pelo surto de casos confirmados de corona vírus e a necessidade de isolamento. Ele é bem verdadeiro e prático nas dicas para enfrentar momentos de crise. Vale para empreendedores e todo mundo que quer uma visão mais ampla dos impactos que existem no business (ou até mesmo da empresa em que trabalha)."

Você também vai gostar