Quarentena ep. 7: testei 5 delineados diferentes durante a quarentena

por Bruna Lys

Os dias em casa me fizeram aceitar um desafio que criei para mim mesma: testar 5 delineados diferentes. Como sou mega interessada no universo de beleza, estou sempre em busca das novidades e, claro, a tendência dos novos delineados do momento não podia ficar de fora. Juntei o útil ao agradável ou, melhor, a paixão aos dias com mais tempo pra mim e transformei em dicas aqui para o Steal the Look! Pronta para ver o resultado de todas as makes com delineados diferentes que eu tinha salvo no celular?

Com cores e formas variadas, me propus ao teste e ao treino para estar com essa habilidade beeem desenvolvida para as produções que já tenho em mente quando pudermos voltar a sair e socializar com nossos amigos e familiares, rs. Garanto que a diversão é garantida e rende uma bela sessão de fotos para se auto enaltecer e virar post no feed do Instagram, viu?

Bom, se você curtiu a recomendação e quer, finalmente, ver quais foram os 5 delineados diferentes que eu testei (com as dicas de cada um), continue aqui:

bruna lys - banner - delineados diferentes - banner - banner
Foto: Bruna Lys (Reprodução/Instagram)


1. DELINEADO VAZADO

Meu primeiro teste foi esse delineado vazado em azul. A forma em si é bem mais prática de fazer que um delineado clássico, já que o desenho não precisa de preenchimento e as porcentagens de assimetria ou do ato de borrar caem drasticamente, rs. Optei pela cor azul para dar um tom ainda mais fashionista na make e adicionei um pontinho de luz com delineador com glitter na parte inferior da região dos olhos e bem centralizado para ser um detalhe delicado, mas que faz diferença. Assim, o protagonismo nos olhos dispensa muita mais maquiagem no resto do rosto e se torna uma opção perfeita para aqueles dias em que queremos um coisa mais diferentex, sem perder muito tempo. ;)

bruna lys - banner - banner - banner - banner
Foto: Bruna Lys

2 - DELINEADO GRÁFICO PRETO E DOURADO

O delineado gráfico garante formas mais retas e dão um ar mais contemporâneo em qualquer produção! Super em alta, essa tendência na cor preta ganha um teor altamente chique - ainda adicione um ponto dourado na lateral para ficar mais diferentão. Confesso que é uma make mais trabalhosa por justamente ter como ponto forte os traços mais certos e retinhos, mas o truque aqui é escolher produtos que facilitem a aplicação: delineadores de pontinhas mais firmes, pincéis ou os delineadores com aplicador carimbo!

bruna lys - banner - banner - banner - banner
Foto: Bruna Lys

3 - DELINEADO BÁSICO MAS NEM TANTO

Esta opção é um grande clássico, exceto pela escolha da cor nada convencional! Recomendo muito o gatinho básico com o delineado branco pois ele é bem mais prático de remover e arrumar caso role aquele erro ou borrada em algum canto.

Com o delineador, eu primeiro passo uma fina linha por todo o contorno do olho, bem rente ao cílios superiores, feito isso, basta só focar na pontinha pra fazer o famoso cat eye e pronto! Acho uma proposta simples e ótima para variar um pouco a make do dia a dia, sem ser muito extravagante.

bruna lys - banner - banner - banner - banner
Foto: Bruna Lys

4 - DELINEADO "SEMI GATINHO" BEEM GATINHO

Esse tipo de delineado aprendi com a looks stealer e amiga, Giovana Marçon! Amante da praticidade assim como eu, ela prefere essa opção que é quase um gatinho clássico, exceto pela parte de não ir de um canto do olho até o outro, mas até a metade (reduzindo a chance de erro e retrabalho, claro). Para dar um tchan extra, adicionei na outra extremidade do olho uma puxadinha do delineado preto, deixando a produção digna deste post de delineados diferentes - e beeem estilo gato. Essa make pode levar um up e ser útil até para uma produção de festa à fantasia, viu?

bruna lys - banner - banner - banner - banner
Foto: Bruna Lys

5 - DELINEADO INVERSO

Estava bem curiosa para testar esse delineado que vi em uma foto no Instagram! Aparentemente, ele me parecia uma proposta bem simples de executar e, de fato, comprovei a teoria: visualmente, o delineado inverso entrega esse caráter mais diferenciado e que atrai atenção (até pela cor escolhida!), mas nada impacta na facilidade de fazê-lo - basta seguir toda a linha inferior dos olhos e terminar com uma puxadinha para cima. Pra finalizar dê uma esfumada nesse traço.

A dica é pegar um delineador com textura macia e de fácil espalhabilidade, até porque, se errar, fica mais fácil de consertar.

Você também vai gostar