5 decorações simples que fizemos em nossas casas durante a quarentena

por The Look Stealers

Assumimos, as decorações simples são o nosso tipo de atividade décor favorita! Não tem coisa mais gostosa que cuidar e decorar o lar do nosso jeito, não é mesmo? Além daquele toque especial só nosso, ser responsável 100% por esse processo dá ainda mais mérito a qualquer "pequena-grande mudança" proposta a acontecer no ambiente.

Pensando nisso, redecoramos alguns dos nossos espaços e resolvemos compartilhar! Aqui estão nossas top 5 das decorações simples que fizemos durante estes dias de quarentena e que você também pode fazer em casa para renovar o ambiente e mudar os ares do seu cantinho. Garantimos praticidade e muuuito estilo! Bom, se a curiosidade bateu, continue por aqui:

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Catharina Dieterich


1 - ORGANIZAR O ESPAÇO POR COR

Já pensou pegar uma estante ou cantinho da sua casa e organizá-lo respeitando uma cor? A catha fez isso e foi sucesso! Vale fazer por paleta de cores ou tons em degradê - além de organizad, o ambiente ganhar um toque artístico que conta como decoração :)

@catharinadieterich: "Eu reorganizei as prateleiras na minha escada e deixei tudo quase branquinho e bem zen!"

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Aline Santos

2 - MUDAR A DISPOSIÇÃO DO AMBIENTE E DEIXAR COM A SUA CARA

Uma mesa com o seu estilo sem dúvida é mais interessante que apenas  "uma mesa" e um escritório com o seu estilo é mais inspirador que "um escritório". Foi isso que a Ali fez: organizou seu espaço de trabalho e estudos e garantiu que seu toque especial estivesse em cada detalhe. Tarefa simples, mas que faz a diferença e renova o lugar, o deixa ainda mais nosso <3

@santosali: "Eu sempre trabalhei home office, mas o meu 'escritório' aqui é casa é junto com o meu closet e eu já não estava me sentindo satisfeita há um tempo com a disposição de espaço e tudo mais. Sem contar que, a minha mesa de trabalho era a mesma que eu colocava os meus acessórios e perfumes. Tirei o final de semana para finalmente criar um espaço focado no trabalho e decorar com coisas que me inspiram, como velas, cristais, quadros, fotos da minha equipe..."

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Bruna Lys

3 - CRIAR SEU MURAL DE BOAS MEMÓRIAS

E não precisa de grandes investimentos para isso não! Basta umas fitas adesivas do seu gosto e uma seleção de fotos, frases, desenhos recordações e bilhetes que te transmitam coisas boas. Aos adeptos às molduras, também é super válido!

@brunalys: "Eu e a Gi fizemos um mural na parede da sala de jantar. não é nada demais mas já deu um toque a mais no nosso espaço com lembranças boas (e colamos tudo com adesivos fofos porque é mais prático, menos gasto e como o apartamento é alugado, assim evitamos os furos na parede kkk)."

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Thai Bufrem

4 - USAR ITENS ROTINEIROS COMO DECORAÇÃO

Uma caixa bonita de presente, aquela embalagem fofa demais pra ser descartada e que serve como porta lápis, revistas, livros... Tudo vale! Basta seu olhar criativo para saber como inserir e compor tais itens no seu ambiente. Essa uma ideia que, além de ser prática e eficaz, é também sustentável graças ao reuso de certos objetos para novas finalidades (e pode te ajudar na organização, rs)!

@thaidemelobufrem: "Eu AMO guardar caixas de presente para decorar a casa! Deixo no móvel da sala e ainda uso para guardar o controle remoto hahaha."

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Sofia Stipkovic

5 - FAZER PAINEL DE CORTIÇA PARA O QUE PRECISAR!

Para colocar calendários, to-do lists, lembretes do trabalho, fotos ou até mesmo ACESSÓRIOS! Além do preço super acessível, você pode fazer o painel sob medida para sua necessidade e espaço exato. Unido utilidade e bom gosto, este item colabora para a decoração do ambiente.

@sofiastipkovic: "Meu painel de cortiça (daqueles bem baratinhos da Leroy Merlin!) era 100% dedicado para pregar todos os meus brincos."

Você também vai gostar