As 10 peças essenciais da estação – que já queremos usar em casa

por Giulia Coronato

O Outono já começou há alguns dias, mas com toda essa loucura de isolamento e quarentena que estamos vivendo, nós nem notamos a virada da estação. Nossos looks se resumiram a pijamas e nossos passeis e aparições se resumiram a sala de estar e o quarto. 

Apesar das circunstâncias nós ainda estamos de olho nas novas tendências e quais serão as peças essenciais para essa nova estação e também para esse novo momento de home office que vamos passar por tempo indeterminado.

Para ainda se manter por dentro das trends e de quebra investir em peças essenciais para se sentir estilosa em todos os momentos, até dentro de casa, vem comigo que eu te mostro tudo: 

It girls - blusa romântica - blusa romântica - Outono - Street Style
Foto: Chloé Leduc, Ellie (Reprodução/Instagram)


As blusas românticas, amplas e com mangas bufantes são super estilosas e tem uma carinha vintage mega cool. Seja estampada, lisa, com babados ou volumosas, os tops românticas são indispensáveis para o armário de Outono. Vale dizer também, que eles são ideiais para as reuniões em vídeo que só aparecem a parte superior do corpo. Amamos!

It girls - cardigan - cardigan - Outono - Street Style
Foto: Giovana Marçon, Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

O cardigan é aquela peça clássica e atemporal que voltou com tudo para as produções das fashion girls nas estações mais frias do hemisfério norte e por aqui parece que não vai ser diferente. Agora, a o item que antes era usado como sobreposição, virou peça única, sendo usada fechada por dentro da calça de cintura alta.

It girls - gola alta - gola alta - Outono - Street Style
Foto: Brittany Xavier, Chloé Leduc (Reprodução/Instagram)

Dentre as peças essenciais desse Outono, a gola alta ou gola rolê é must have das estações mais frias do ano. A blusa clássica compõe perfeitamente qualquer look, ocasião e estilo e promete ser muito visto nas produções outonais.

It girls - legging - legging - Outono - Street Style
Foto: Anna Astrup, Emily Ratajkowski (Reprodução/Instagram)

Que atire a primeira pedra quem não passou a maioria dos dias de quarentena com uma legging! A calça de tecido elástico é super confortável e prática e segundo as plataformas de moda internacional, vai ser trendy nesse Outono. 

It girls - moletom - moletom - Outono - Street Style
Foto: Amy Julliette Lefévre, Anna Winck (Reprodução/Instagram)

Se você pensa que não é possível montar um look cool e estiloso com moletom, você está completamente enganada. A peça mais comfy de todos os tempos é ideal para looks de street style quando a temperatura estiver mais baixa e por enquanto que estamos presos em casa, usamos o item dentro de casa. 

It girls - mules - mules - Outono - Street Style
Foto: Martis Raya, Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)

Melhor do que ficar de pantufa ou andando pela casa com os pés descalços, o mule é super prático, confortável e claro, muito estiloso. Se você quer dar um up no look de home office, adicione um mule à calça de pijama, você já vai se sentir mais arrumada e disposta. 

It girls - pijama - pijama - Outono - Street Style
Foto: Thai de Melo Bufrem

Nossa diretora de conteúdo, Thai, já provou que é mais do que possível ficar mega chic de pijama, não é? Os conjuntinhos estampados e confortáveis tem um ar girlie que nós amamos, adicione acessórios poderosos e um batom vermelho para finalizar a produção. 

Obs: tá mais do que permitido usar seu pijama na rua quando tudo voltar ao normal, viu? 

It girls - maxi brincos - maxi brincos - Outono - Street Style
Foto: Lauren Nicole, Lulama Wolf (Reprodução/Instagram)

Outro truque certeiro para as reuniões em vídeo e os calls que estamos constantemente fazendo nesse período de quarentena, é adicionar um maxi brinco poderoso à produção casual. Você vai parecer mais chic e descolada no ato! 

It girls - Trench coat - Trench coat - Outono - Street Style
Foto: Louise Damas, Amy Julliette Lefévre (Reprodução/Instagram)

Um trench coat ou over coat são casacos atemporais, clássicos e eternos. Daquelas peças que você compra hoje e usa pra sempre. 

It girls - Calça jogger - calça jogger - Outono - Street Style
Foto: Elizabeth Villalobos (Reprodução/Instagram)

A calça jogger é outra das peças essenciais para essa e outras estações, super cool e confortável, o bottom larguinho deixa qualquer produção com uma pegada mais street super contemporânea. Além de ser ideal para usar em casa! 

Você também vai gostar