Agora é a hora de você dar uma chance para essa trend

por Aline Santos

Se você ainda tinha as suas duvidas de que o cardigan é a peça do armário da vovó que voltou para ficar, precisamos te dizer que o retorno dessa trend é real e, ao que tudo indica, vai continuar protagonizando muitos looks pelos próximos meses.

Mas, dessa vez a tendência vem repaginada e totalmente moderna com um recorte bem na linha da cintura que transforma qualquer produção boring em segundos. Aliás, versatilidade é o sobrenome da peça hit nessa temporada, pois além de agradar a todos os estilos, ela também pode ser usada desde em looks mais casuais até os mais formais de trabalho. E não, você não precisa sair do dress code para investir nessa trend.

O cardigan cropped vai do chic ao despojado e você provavelmente vai desejar muito um desses para chamar de seu, duvida? Vem que a gente te conta mais:

Ada Oguntodu - cardigan cropped - cardigan - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)


O cardigan cropped já conquistou o seu espaço não só nos looks de street style das fashion girls, mas também nas produções casuais de home office. A peça é a grande aposta da vez por alguns motivos: conforto, estilo e versatilidade. 

Emma Chamberlain - cardigan cropped - cardigan - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Emma Chamberlain (Reprodução/Instagram)

E por falar em peça versátil, a tendência da vez não está apenas circulando pelas influencers do universo fashion. A nova geração também já aderiu à peça hit do momento e a Emma Chamberlain é uma delas, que investiu no cardigan cropped de uma maneira despojada e super cool.

Carlotta Rubaltelli - cardigan cropped - cardigan - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Carlotta Rubaltelli (Reprodução/Instagram)

Provando que o cardigan cropped pode ser a peça chave para qualquer estilo e ocasião, é inserindo a tendência mais cobiçada do momento em looks mais formais para o trabalho. Te garantimos que ela vai te deixar fashionista no ato e sem sair do dress code.

Brittany Xavier - cardigan cropped - cardigan - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Brittany Xavier (Reprodução/Instagram)

Que tal combinar a peça da vez com um cropped do mesmo tecido? O tricot já mostrou ser uma tendência absoluta nessa temporada. Inclusive, os tops fazendo conjuntinho com o cardigan é o match que você ainda vai desejar muito. 

Yolande Macon - cardigan cropped - cardigan - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Yolande Macon (Reprodução/Instagram)

Tá sem ideia do que usar no home office da semana e bateu aquele friozinho gostoso da estação? Se joga nos modelos de cardigan cropped e surpreenda as suas coworkers na reunião de videochamada. Afinal, não existe lugar certo para investir em uma trend, né?

jeanne damas - cardigan cropped - cardigan - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Jeanne Damas (Reprodução/Instagram)

A peça combina com literalmente qualquer outra roupa do seu armário, isso é fato, mas o match com jeans é imediato, moderno e ao mesmo tempo super chic. Duvida? A francesa Jeanne Damas te mostra uma das diversas maneiras de usar o cardigan cropped. 

Ana Matisse - cardigan cropped - cardigan - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ana Matisse (Reprodução/Instagram)

Uma outra opção para usar a peça trend no outfit é fechando todos os botões, como se fosse uma blusa. Alguém ainda tem dúvidas de que a peça por si só basta? 

Você também vai gostar