Como e onde usar um look monocromático

por Aline Santos

Você provavelmente já perdeu horas na frente do armário tentando fazer uma combinação estilosa com determinada peça de roupa e, talvez por conta das cores, acabava sempre achando que estava básico demais ou exagerado demais, certo? Nós te entendemos muito bem e é por isso que estamos aqui, para te mostrar como um look monocromático pode ser a opção que vai salvar o seu tempo e vai garantir um outfit pra lá de fashionista.

A proposta monocromática é chic, versátil e pode ser usada em qualquer ocasião, mas nem sempre achamos que a ideia de usar um só tom no look, seja estilosa o suficiente. Existem maneiras super simples de transformar uma produção de uma cor só, incluindo, alguns truques de styling infalíveis.

Nós poderíamos ficar o dia todo aqui escrevendo sobre os pontos positivos em apostar nessa ideia de outfits monocromo, mas agora, passamos a "voz" para uma fashionista nata e super adepta da proposta, Helena Barbero, que nos conta nos dois primeiros blocos como usar um look monocromático estiloso, vem ver:

Helena Barbero - look monocromático - looks - meia-estação - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Helena Barbero (Reprodução/Instagram)


"Como o nome propriamente diz: mono (uma só) e cromático (cor) é super simples de compor! Temos sempre no armário aquela peça com uma cor vibrante qual sempre gera dúvidas na composição! Indo para uma pegada monocromática, fica super fácil de resolver isso. É só colocar a mesma cor para compor (lembrando que tudo bem se tiver uma nuança nos tons das peças). A surpresa boa daqui é que você pode super ousar nas texturas e bases, o que deixa a proposta até mais descontraída."

Helena Barbero - look monocromático - looks - meia-estação - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Helena Barbero (Reprodução/Instagram)

"O resultado sempre será positivo, de extrema elegância e personalidade podendo migrar para diversas ocasiões como ir ao trabalho, uma reunião, happy hour, jantar na casa dos amigos, eventos, e por aí vai!" - @helenabarbero

Ada Oguntodu - look monocromático - monocromáticos - meia-estação - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

Outra dica valiosa que podemos notar na proposta de look monocromático da Helena são os sapatos e acessórios com estampa animal que deixam o outfit com mais estilo e personalidade, ou seja, achou que a sua produção está simples demais? Aposte com tudo no print selvagem em detalhes que darão toda a diferença. 

Grece Ghanem - look monocromático - monocromáticos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

Quem disse que o look all black precisa ser sempre o mesmo? Basta recorrer ao mix de texturas para garantir um efeito pra lá de fashionista e sem grandes esforços. Como por exemplo, a t-shirt que de algodão deu match imediato com a calça de poliuretano.

Jazzmyne Robbins - look monocromático - monocromáticos - meia-estação - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jazzmyne Robbins (Reprodução/Instagram)

Já falamos que ousar com cores e estampas chamativas nos pés faz toda a diferença, mas um truque de styling também pode ser certeiro para arrematar o look monocromático de forma mais moderna e descolada. Por isso, vale recorrer ao nó na camiseta, a barra da calça dobrada ou qualquer outro styling tip que a sua peça permitir.

Ali Santos - look monocromático - monocromáticos - meia-estação - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

Um dos pontos positivos de seguir uma proposta de look monocromático é que ela é versátil e democrática, podendo ser usada em qualquer ocasião e estação. Também não podemos deixar de mencionar que esse tipo de styling permite usar e abusar dos acessórios trendy em um só outfit.

Shahd Batal - look monocromático - monocromáticos - meia-estação - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Shahd Batal (Reprodução/Instagram)

Como a nossa convidada de hoje, Helena, nos contou lá em cima, a mistura de nuanças do mesmo tom está mais do que liberada e garante um look monocromático chique e super moderno sem segredo algum.

Você também vai gostar