A bela adormecida: 7 coisas que vão te fazer dormir melhor

por Catharina Dieterich

Desde o começo da quarentena, você notou que algo mudou na sua rotina pós expediente de home office? E mais do que isso, a sua noite de sono não anda lá aquelas coisas? Hoje, a nossa editora chefe, Catharina Dieterich, listou 7 dicas infalíveis para você dormir melhor.

Acredite, talvez, nem a Bela Adormecida continuaria pegando no sono profundo nesse momento do isolamento social, onde a ansiedade bate mais forte e as informações não param. Se a insônia bateu à sua porta, saiba que você não está sozinha nessa, mas precisamos te dizer que rituais simples - como trocar a roupa de cama ou acender uma vela -, podem te ajudar a dormir melhor e com a sensação de total relaxamento. Agora chega de papo e vem conferir as dicas que vão mudar a sua noite e o seu humor:

reprodução pinterest - dormir melhor - wellness - meia-estação - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Difusores (Reprodução/Pinterest)


Ligar um difusor com óleo essencial no quarto antes de dormir traz a sensação de relaxamento no ato. E dependendo da composição dos óleos escolhidos, alguns deles têm propriedades medicinais e calmantes.

*Se você mora com mais de uma pessoa, é importante ressaltar que é preciso cuidado com o uso do difusor, pois assim como os benefícios, se usado em um local onde vivem outras pessoas e principalmente com suspeitas de COVID-19, ele pode ajudar a propagar o vírus pela casa. 

Domino - dormir melhor - wellness - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Domino (Reprodução/Instagram)

Se não tiver um difusor em sua casa, você pode optar por acender uma vela aromática que poderá ser tão relaxante quanto. Além de serem ótimas opções de decoração para o ambiente, as velas são acessíveis e super fáceis de encontrar para comprar online.

reprodução pinterest - dormir melhor - wellness - meia-estação - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Spray de lençol (Reprodução/Pinterest)

Se tem um produto que amamos usar e que com certeza te ajudará a dormir melhor com aquela sensação de frescor e cheirinho aconchegante, são os spray de lençóis. Se esse item não está na sua lista de compras, tudo bem, pois é possível fazer os seus próprios spray com óleos essenciais - os mesmos que você pode usar no difusor.

E que tal aproveitar o momento para usar aquele spray refrescante e super cheiroso de skincare para uma dose extra de relaxamento? 

Home Union - dormir melhor - wellness - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Home Union (Reprodução/Instagram)

Uma coisa eu aprendi nessa quarentena: deixar o celular em outro quarto ou, se você não tiver ou não quiser comprar outro despertador, colocar o celular pra carregar longe da cama. Isso vai fazer com que você não mexa nele antes de pegar no sono, nem ser a primeira coisa que você irá fazer quando abrir os olhos.

Isabelle Feliu - dormir melhor - wellness - meia-estação - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Isabelle Feliu (Reprodução/Instagram)

Quem nunca exagerou na hora do jantar e logo em seguida foi tentar dormir, mas a insônia bateu e fechar os olhos parecia um sonho distante? Tentar jantar pelo menos duas horas antes de se deitar é uma dica com benefícios comprovados. Sem falar que isso vai ajudar na digestão e até evitar pesadelos.

Leandra Medine - dormir melhor - wellness - meia-estação - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Leandra Medine (Reprodução/Instagram)

Você até pode achar bobagem, mas a roupa que você usar para dormir pode influenciar muito em sua noite de sono. Por isso, pijamas de tecidos leves e fresquinhos são ótimas opções para dormir melhor.

Domino - dormir melhor - wellness - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Domino (Reprodução/Instagram)

Lembrar de trocar a roupa de cama com mais frequência também pode ser uma boa ajuda para quem quer uma boa noite de sono. Não temos uma comprovação científica, mas prometemos que a sensação de roupa de cama limpa faz com que você muito durma melhor!

Você também vai gostar