Futurologia das cores: qual será a tendência pós isolamento

por Aline Santos

Como já falamos semanas atrás, a cromoterapia tem uma importância muito significativa em nossas vidas, tanto na hora de decorar a nossa casa quanto na produção de um look, seja ele em um dia comum ou para uma ocasião especial. Antes de falarmos sobre a futurologia das cores, é preciso saber que elas (as cores) podem interferir em nosso humor e estão ligadas diretamente na forma em como nos comportamos, como exemplo, o vermelho que pode estimular o apetite ou o azul que traz a sensação de calma e leveza.

Não podemos deixar de citar como exemplo, algumas das tendências que ocorrem a cada temporada (ou estação), como no caso da "Living Coral" que foi eleita a cor do ano de 2019. O tom alegre e forte que remete aos corais do oceano logo se tornou um dos mais desejados no mundo da moda. Mas, estamos aqui hoje para falar sobre o futuro.

Já faz um tempo em que os tons pastel (também conhecidos como candy colors) vem ganhando o seu espaço no mundo do design, lifestyle e na moda. Mas ao que tudo indica, essa proposta doce e suave não irá sair de cena tão cedo, porém poderá se transformar em algo mais aconchegante e que nos remete à simplicidade e a natureza. Talvez, esse momento de isolamento social onde estamos fazendo diversas reflexões e voltando para uma estética mais acessível (onde o comportamento simples se tornou essencial em nossa rotina), possa ser referência para o que vamos consumir no futuro. Em outras palavras, mais do nunca vamos dar um valor maior ao natural.

E o que as cores tem a ver com isso? Segundo alguns reports da WGSN, os tons açucarados darão lugar à uma proposta mais empoeirada - para citar alguns deles, o verde oliva e o azul do atlântico. Inclusive, essas já são uma das maiores apostas para 2022 segundo os trendsetters. Para te ajudar a identificar e entender sobre a futurologia das cores desde já, selecionamos alguns looks que podem fazer de você a nossa fashion girl à frente do tempo, vem com a gente:

Monikh Dale - futurologia das cores - pós-isolamento - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Monikh Dale (Reprodução/Instagram)


Buscando referências naturais para o nosso dia a dia em todos os aspectos, podemos esperar um tom de verde conhecido como "olive oil", que carrega um toque leve e empoeirado como mencionamos acima. Segundo as pesquisas da WGSN, essa é uma das cores chave para 2022.

Fanny Ekstrand - futurologia das cores - pós-isolamento - meia-estação - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Fanny Ekstrand (Reprodução/Instagram)

Outra tonalidade que trouxemos dos estudos e pesquisas da empresa de trendsetters para 2022, foi o azul atlântico, que traz uma sensação calmante e pacífica, ou seja, tudo o que desejamos pós-isolamento em nosso estilo de vida. 

Ada Oguntodu - futurologia das cores - pós-isolamento - meia-estação - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

Nem off white e nem amarelo, muito menos num tom pastel açucarado, a tonalidade de luxo que entra para a lista de futurologia das cores irá remeter ao creme amanteigado, sendo uma das cores suaves que entra para jogo nas próximas temporadas.

Emma Moldt - futurologia das cores - pós-isolamento - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Emma Moldt (Reprodução/Instagram)

Na futurologia das cores, a mistura entre o rosa e o roxo dessa vez deixa para trás os tons açucarados - conhecidos como rosa millennial e lilás -, para um mood mais neutro e empoeirado.

Ada Oguntodu - futurologia das cores - pós-isolamento - meia-estação - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

As cores marrom, vermelho e laranja que conhecemos hoje devem sair de cena nas próximas temporadas, dando lugar ao "terracota" mais sutil que remete aos elementos naturais da terra, como a argila. 

Você também vai gostar