O guia de cada tipo de argila para o skincare

por The Look Stealers

Já imaginou ter um produto de beleza natural e extraído de rochas vulcânicas? Talvez você nem saiba, mas quando falamos sobre a argila para o skincare é de lá que ela vem. Já notou a quantidade de tipos, cores e benefícios que existem desse mineral? É por isso que estamos aqui hoje, para te ajudar a encontrar a argila certa para o seu tipo de pele.

Mas, antes de começarmos a te contar tudo sobre cada uma elas, você sabia que cada cor traz um benefício não só para a pele como também para o cabelo e corpo? Algumas argilas podem conter um alto PH alcalino e isso significa que são ótimas opções para realizar limpezas profundas, incluindo no couro cabeludo. Já outras têm ação desintoxicante, secativa e anti-inflamatória e são perfeitas para o tratamento de peles acneicas e oleosas. A verdade é que o ingrediente natural é um grande aliado para manter uma rotina de beleza com diversas vantagens e sem pesar no bolso, já que a maioria tem um valor bem mais em conta.

E já que vamos falar sobre qual a argila para o skincare mais indicada para o seu tipo de pele, nos juntamos com a Espécies, uma marca de produtos naturais e veganos, que acredita em uma beleza ética e acessível para todos. E claro, esse match deu tão certo que cá estamos, trazendo um guia com todas as informações que você precisa saber. Afinal, será que você está usando a argila mais adequada para o que a sua pele necessita no momento? Vem saber:

- argila para o skincare -       -       -       - https://stealthelook.com.br


Começando pela mais comum e popular entre todas, a argila verde. Muito indicada para o tratamento de acne por conta de suas propriedades que reduzem a inflamação e sem contar na ação secativa, anti-inflamatória, adstringente e bactericida. Ela também controla a oleosidade e purifica a pele por conta dos elementos em sua composição, como o silício, cálcio, magnésio, zinco, potássio e o ferro que ajudam a regular a produção de sebo na pele. Tem poder antioxidante e age como calmante, sendo uma grande aliada no skincare.

- argila para o skincare -       -       -       - https://stealthelook.com.br

Se você estava acostumada usar a argila para o skincare na cor branca, saiba que os benefícios são muitos, entre eles a ação hidratante e iluminadora. Esse tipo também é muito usado para o tratamento de melasma e manchas solares, já que tem grande poder em clarear de pele de forma natural. A argila branca contém propriedades de alto percentual de alumínio e silício e é a mais suave que existe, pois tem o PH muito semelhante ao da nossa pele.

- argila para o skincare -      -       -      - https://stealthelook.com.br

Depois da branca, a argila vermelha é uma das mais suaves que existem e pode ser usada em qualquer tipo de pele - e pasmem, mas no couro cabeludo também, pois ela limpa profundamente e tira a oleosidade dessa região. Se você tem a pele sensível e rosácea e estava à procura de uma argila para o skincare, essa é opção mais indicada. Ela é rica em várias substâncias entre elas o ferro, cobre e silício, e serve para estimular a articulação e oxigenação da pele. Outro grande benefício dessa cor é que ela estimula o colágeno e ajuda a prevenir e amenizar as linhas finas de expressão, agindo como um micro peeling suave e natural.

- argila para o skincare -       -       -       - https://stealthelook.com.br

Assim como a argila verde, a cor cinza é indicada para peles oleosas e com acne por conta da grande quantidade de titânio presente. Ela também é rica em silício e alumínio. Esse tipo também tem ação antioxidante natural e evita o envelhecimento precoce e por conter o pH mais alcalino, serve como limpeza profunda do couro cabeludo, retirando toda a oleosidade. A argila cinza também pode servir como clareadora de manchas leves da pele e tem ações esfoliante, secativa e anti-inflamatória.

- argila para o skincare -         -         -       - https://stealthelook.com.br

Rica em magnésio e outros minerais essenciais para o corpo, a argila roxa ajuda a estimular a produção de colágeno e minimiza a aparência dos poros dilatados. Ela também serve como regeneradora e aumenta a elasticidade da pele. Sendo muito indicada para peles mais maduras, por combater a flacidez, ela também melhora o tônus muscular e revitaliza a pele cansada, servindo como grande aliada para um efeito rejuvenescedor.

- argila para o skincare -      -       -       - https://stealthelook.com.br

E por último, mas não menos importante, a argila azul. Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre ela e não é por menos, conhecida como "argila dos faraós" essa é a mais rara de todas. Com propriedades que restauram e revigoram, essa espécie é rica em diversos sais minerais e age com regeneração das células da pele ajudando a reparar os estragos causados pelo sol. Ela também é a aliada perfeita para uma rotina de beleza suave por ter ação anti-séptica e adstringente em peles mais oleosas. Agora a pergunta que não quer calar é: seria esse o produto de skincare favorito da Cleópatra? 

Você também vai gostar