É assim que queremos usar vestido no inverno

por Aline Santos

Se você já estava aposentando todas as suas peças das estações mais quentes e dando espaço para calças e moletons, precisamos te dizer que o vestido no inverno é uma realidade possível e nada congelante. Afinal, com alguns truques de styling e combinações certeiras a peça pode ganhar um espaço nas produções dos dias mais frios. E não, você não precisa apostar apenas em modelos de mangas e comprimentos longos.

Já pensou que o seu suéter pode ser essencial para transformar o seu vestido no inverno e garantir um outfit quentinho e estiloso sem grandes esforços? Ou até mesmo que alguns acessórios podem entrar para o jogo e elevar o seu visual no ato? Também vale trazer modelos nada óbvios para o street style nessa estação, como o vestido de festas e alças finas, que podem te surpreender em uma proposta pra lá de fashionista. É sobre isso que estamos falando abaixo e se você ficou curiosa para saber como reaproveitar a sua peça favorita nessa temporada continue esse post até o fim, vem com a gente:

Blanca Miró - vestidos no inverno - vestidos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Blanca Miró (Reprodução/Style Du Mond)


O vestido com o suéter é a dupla que vai dar match nesse inverno e além de te manter aquecida, vai deixar o seu outfit muito mais charmoso e moderno. Seja com o tricot por cima ou por baixo do vestido somente com as mangas à mostra, as duas maneiras garantem um visual estiloso e super prático para os dias mais frios.

Chrissy Rutherford - vestidos no inverno - vestidos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)

Se você nunca pensou que o vestido midi seria perfeito com uma bota de cano alto, precisamos te dizer que a combinação é mais certeira do que você imagina. E vale apostar desde vestidos mais básicos e retos até os modelos mais amplos. E quanto as botas, o animal print entra para a lista dos sapatos mais cobiçados da estação.

reprodução pinterest - vestidos no inverno - vestidos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Street style (Reprodução/Style Du Mond)

Achou que aquele vestido de festa e tecido leve ficaria de fora dos seus looks de street style nesse inverno? É possível colocar a peça para jogo e transformá-la em um perfeit e fashionista item curinga para arrematar o outfit. Que tal apostar na mistura de roupas nada óbvias, como a calça de alfaiataria e um blazer super chique? 

Ada Oguntodu - vestidos no inverno - vestidos - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

O vestido no inverno pode ser uma boa ideia quando se tem sobreposições que podem elevá-lo a outro nível. Por isso, aquele lindo e florido vestido que você comprou na primavera pode continuar fazendo parte das suas produções em dias mais frios. Um casaco ou jaqueta é sempre bem vindo, mas alguns truques de styling são capazes que mostrar uma outra possibilidade de reaproveitar a peça de uma forma diferente e totalmente descolada.

Veronika Heilbrunner - vestido no inverno - vestidos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Veronika Heilbrunner (Reprodução/Style Du Mond)

O vestido de alcinha não precisa ficar esquecido lá no fundo do armário nessa temporada e é preciso de uma peça curinga para isso: a turtleneck (ou gola alta, como preferir). A dupla é infalível e vai render looks mais modernos, sofisticados e quentinhos.

Karen Blanchard - vestido no inverno - vestidos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)

Que tal trocar o tênis básico por um modelo de cano médio e acessórios que fazem a diferença para usar o seu vestido no inverno? Inclusive, os lenços ou bandanas ganham uma nova utilidade nesse momento e podem fazer parte do seu visual de forma mais estilosa e combinando com a peça principal.

Léna - vestido no inverno - vestidos - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Léna (Reprodução/Instagram)

Se na sua região o frio não é tão rígido, vale optar por itens certeiros e essenciais para manter o look em uma temperatura agradável: touca, meia calça e botas de cano médio ou longo. Te garantimos que estilo não vai faltar e se o vestido for de manga longa, vale até deixar o casaco de lado.

Você também vai gostar