Será que essa peça da meia-estação é a nova substituta das jaquetas?

por Aline Santos

Você com certeza já notou uma peça da meia-estação invadindo os looks das fashion girls nessa temporada que pode facilmente substituir as jaquetas e sobreposições. Estamos falando da camisa de couro - ou na opção sintética poliuretano -, e ao que tudo indica, ela veio para ficar e nós te contamos o porquê.

A camisa de proposta mais robusta por si só basta e é capaz de levantar qualquer look sem grandes esforços. Por trazer um tecido mais pesado, ela é perfeita para arrematar os looks da meia-estação, onde o friozinho pode surgir a qualquer momento. Inclusive, ela também é uma ótima opção para compor os outfits menos formais e mais modernos, diferente das camisas de alfaiataria. De uma coisa já temos certeza, a peça da meia-estação hit do momento já se tornou item essencial no armários das estilosas de plantão.

E por aqui, já estamos salvando todos os looks de inspiração para apostar com tudo na camisa de couro. Vem saber mais:

reprodução pinterest - camisa de couro - peça da meia-estação - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Street style (Reprodução/Pinterest)


Pretinho básico? Não com essa peça! A camisa de couro é aquela roupa que transforma o look em segundos e passa bem longe de ser boring mesmo em uma produção monocromática. 

Kendall Jenner - camisa de couro - peça da meia-estação - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Kendall Jenner (Reprodução/Pinterest)

Mas, se a sua intenção é ousar um pouco mais com a peça da meia-estação opte por cores que fogem do comum. Como já mencionamos aqui, os casacos e blazers verdes são algumas cores tendência para você investir nessa temporada.

Alexis Foreman - camisa de couro - peça da meia-estação - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Alexis Foreman (Reprodução/Instagram)

O match entre a camisa de couro com a calça jeans é infalível e vai render looks pra lá de estilosos e super práticos. Se você estiver sem tempo e muitas ideias, essa é a dupla para apostar de olhos fechados.

Ada Oguntodu - camisa de couro - peça da meia-estação - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

E se você sentir que está faltando algo à mais, que tal investir na peça da meia-estação como uma sobreposição no outfit? E não tem segredo, ela combina com praticamente qualquer outra blusa, seja camiseta, top ou tricot.

reprodução pinterest - camisa de couro - peça da meia-estação - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Street style (Reprodução/Pinterest)

E por falar em sobreposição, a camisa de couro também pode ser um curinga para investir com tricot gola alta nos dias mais frios.Ou você pensou em combiná-la com uma calça do mesmo tecido, a turtleneck é a escolha certa para dar uma quebrada no tecido robusto.

Tyler Joe - camisa de couro - peça da meia-estação - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Street style (Tyler Joe /Reprodução)

E sim, dá para ir além das combinações básicas para um efeito ainda mais fashionista e por isso, botas com estampas selvagens são bem vindas para arrematar a produção sem esforço algum - e provam que os detalhes podem sim fazer toda a diferença!

Annemiek Kessels - camisa de couro - peça da meia-estação - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Vanessa Hong (Reprodução/Imaxtree)

Escolha o seu truque de styling favorito, insira os seus acessórios trendy e opte por uma peça mais clássica, te garantimos um efeito chic e super cool no ato. 

Katie Holmes - camisa de couro - peça da meia-estação - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Katie Holmes (Reprodução/Pinterest)

E nem as celebridades resistem à essa peça curinga. A atriz Katie Holmes, que já é conhecida por ser um ícone dos looks de street style, provou estar sempre à frente do tempo e antes mesmo de se tornar tendência, a musa já apostava na peça. 

reprodução pinterest - camisa de couro - peça da meia-estação - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Se de uma vez por todas conseguimos te convencer que a peça ht do momento e que merece toda a sua atenção é a camisa de couro ou poliuretano, separamos mais algumas cores que vão te ajudar a ficar ainda mais estilosa e moderna nesse inverno, vem ver:

Você também vai gostar