Essa é a prova de que os chunky cardigans vão deixar os seus looks mais estilosos

por Aline Santos

A peça hit do inverno que promete deixar os seus looks mais estilosos passa longe dos básicos, e segue uma proposta mais robusta, moderna e nada "careta". E sim, estamos falando sobre os chunky cardigans, aquele modelo mais volumoso e oversized que caiu no gosto das fashionistas de plantão.

Se antes o cardigan era considerado item essencial do armário da vovó, hoje ele ganhou espaço nos guarda roupas das estilosas que não abrem mão de uma só tendência. Mas, dessa vez a clássica roupa de tricot e atemporal das estações mais frias ganha novas proporções, estampas e cores que fogem totalmente do óbvio. O inverno ainda não chegou por aqui, mas nós já estamos aproveitando para nos inspirar em produções com chunky cardigans, e claro, escolhendo os nossos modelos favoritos para investir com tudo, vem com a gente:

reprodução pinterest - chunky cardigans - looks mais estilosos - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)


Como já falamos, volumes e recortes oversized são as principais características que diferenciam o modelo trendy dos outros mais clássicos. Os chunky cardigans são ótimas opções para você revezar com o trench coat nesse inverno - além é claro, se serem mais confortáveis e super quentinhos.

Franziska - chunky cardigans - looks mais estilosos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Franziska (Reprodução/Instagram)

Como já falamos em outras pautas, as estampas selvagens como onça, zebra e tigre estão mais em alta do que nunca e se você é do tipo que mais é mais, vale se jogar nos modelos animal print para garantir looks mais estilosos e sem grandes esforços. Afinal, a peça por si só basta e levanta qualquer outfit no ato.

Ada Oguntodu - chunky cardigans - looks mais estilosos - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

Acha que os prints selvagens não fazem muito o seu tipo, mas ainda sim você quer uma estampa que cause impacto no look? O clássico xadrez também entra na lista dos mais cobiçados da temporada.

Ellie - chunky cardigans - looks mais estilosos - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie (Reprodução/Instagram)

Mas as listras também vêm conquistando o seu espaço nos looks das fashion girls nessa estação. Para os chunky cardigans, elas ganham uma proposta mais colorida e super descolada.

Bekky - chunky cardigans - looks mais estilosos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Bekky (Reprodução/Instagram)

Não é preciso ousar tanto para investir na peça hit do momento e se estampas selvagens e xadrez não fazem o seu estilo, vale optar pelas releituras do modelo clássico, mas com uma proporção de tamanho maior.

Bo Carney - chunky cardigans - looks mais estilosos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Bo Carney (Reprodução/Instagram)

Se os modelos extra oversized e coloridos não te agradam, você também pode investir em cardigans mais tradicionais, mas com recortes um pouco maiores e que ainda sim vão garantir um efeito trendy no look.

Jessie Bush - chunky cardigans - looks mais estilosos - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Jessie Bush (Reprodução/Instagram)

Ainda não sente-se pronta para essa tendência? Que tal começar dando uma chance para os cardigans com um design menos óbvio com mangas amplas ou bufantes? Te garantimos que estilo não vai faltar.

Você também vai gostar