Colete de tricot: a nova peça predileta das fashion girls

por Aline Santos

Como se não bastasse os suéteres e cardigans que roubamos do armário das nossas vovós, agora foi a vez de "assaltar" as roupas dos nossos avôs e trazer o colete de tricot com uma pegada masculina de volta aos looks de street style, e ao que tudo indica, essa tendência veio com força total entre as mais antenadas ao redor do globo.

Desde as últimas temporadas de desfiles, podemos notar que diversas marcas já estavam apostando todas as suas fichas na volta do colete, como na apresentação de primavera 2020 da Louis Vuitton e também na coleção de inverno da Gucci. Por aqui, essa trend está chegando aos poucos e se você ainda não tem um colete de tricot para chamar de seu, que tal testar as regatas que seguem a mesma proposta e podem transformar os seus look em segundo? Vem se inspirar com a gente: 

Ama  - colete de tricot - colete - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ama (Reprodução/Instagram)


Se por um minuto você pensou em torcer o nariz para essa trend e achou que ela poderia deixar o outfit super careta, é hora de rever os seus conceitos e dar uma chance para o colete de tricot te mostrar que é mais estiloso do que você pensa. Que tal começar inserindo em um look moderno e cheio de referências de moda? 

Ada Oguntodu - colete de tricot - colete - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

Cansou de usar sempre as mesmas combinações e quer sair da mesmice com a peça hit do momento? Que tal usar a sobreposição do tricot a seu favor em um outfit de inverno elegante e ao mesmo tempo super moderno.

Fanny Ekstrand - colete de tricot - colete - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Fanny Ekstrand (Reprodução/Instagram)

O colete de tricot é item essencial para arrematar uma produção de meia-estação com um toque entre o clássico e sofisticado, mas sem a personalidade do seu estilo e de quebra garantindo um look confortável e quentinho na medida certa.

reprodução pinterest - colete de tricot - colete - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Street style (Reprodução/Pinterest)

E ele também pode ser um detalhe extra super charmoso em um outfit mais básico. Sabe quando a calça e camiseta não parecem o suficiente para um look super cool? É aí que ele entra!

megan adelaide schaefer - colete de tricot - colete - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Megan Adelaide Schaefer (Reprodução/Instagram)

O match entre o colete de tricot e blusas de mangas bufantes é tão certeiro que se torna outro ponto positivo da peça clássica nessa estação. Afinal, quem disse que não dava para juntar duas tendências em uma só produção? 

Victoria Beckham - colete de tricot - colete - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Victoria Beckham (Reprodução/Pinterest)

E nem a "rainha" dos office looks super chiques, Victoria Bechkam, resistiu à roupa trendy e soube muito bem como inserir o colete de tricot em uma produção mais formal, ou seja, provando que a peça é democrática em qualquer ocasião.

Zoë Kravitz - colete de tricot - tricô - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Zoë Kravitz (Reprodução/Pinterest)

Ainda não sabemos ao certo quem foi o maior responsável por trazer o colete de tricot de volta ao mundo da moda, mas a nossa editora chefe aposta todas as suas fichas que, talvez, Zöe Kravitz seja uma das maiores responsáveis. 

Você também vai gostar