Raio X da personagem: 8 lições de estilo com Angel Evangelista de Pose

por Beta Weber

As roupas que usamos contam uma história, e quanto mais nos conhecemos, mais interessante e divertido fica o ato de se vestir. Feche os olhos e pense nos seus personagens favoritos de séries e filmes, como eles estão vestidos? Aposto que tem looks específicos que vem à mente, pense nos seus melhores amigos? Também deve ter itens que vocês conectam à eles. Dá para saber muito da personalidade de cada um ao analisar as peças que eles escolhem usar, a cartela de cores…como não podemos analisar cada um de vocês, decidimos começar essa coluna para analisar os looks dos nossos personagens favoritos e o que dá para perceber sobre cada um e óbvio, como podemos aproveitar esses insights para nossa vida.

Nossa segunda pauta é Angel Evangelista de Pose, personagem de Indya Moore, disponível no Netflix. Ambientada na Nova Iorque dos anos 80 e com cenário na cultura ballroom criados pela comunidade LGBTQ+. Quem amou a série e quiser mergulhar mais no tema, o documentário "Paris is Burning” mostra mais dos ballrooms e da cena underground da época e é imperdível. 

elenco - looks - netflix - outono - televisão - https://stealthelook.com.br
Foto: Elenco de Pose (Reprodução/FX)


Além das dicas de estilo, a série oferece lições de vida em uma narrativa realista e deliciosa com temas importantes e pouco explorados, tudo envolto em uma mensagem otimista e trazendo esperança para dias melhores. 

Angel faz parte da casa Evangelista e acompanhamos sua jornada que nem sempre é fácil ou leve, as agruras do dia a dia não influenciam em suas escolhas, pelo contrário, sua personalidade é doce e seus looks carregam essa suavidade que resulta em looks fortes e delicados, uma possível forma de resistência ao preconceito que sofre como mulher trans. Suas roupas agem por vezes como armadura e outras como instrumento de libertação, permitindo que ela compartilhe sua identidade com orgulho e sem limitações. O gosto por performance aparece através das composições sempre montadas e com muita atitude.

Contrastes, irreverência e muita feminilidade estão sempre presentes nos looks que passeiam pela moda disco, athleisure, cultura pop e uma cartela de cores exuberante. Fundamental também comentar sobre as makes que são de encher os olhos com cores fortes e efeito glossy, dá vontade de reproduzir todas! A criatividade na hora de misturar peças e focadas em autoexpressão é uma das incontáveis inspirações para roubar de seu estilo irresistível. Abaixo 8 lições e ideias para trazermos um pouco da essência da personagem para as nossas produções. 

Indya Moore - cropped - cropped - outono - Pose - https://stealthelook.com.br
Foto: Indya Moore (Reprodução/FX)

1. Tops cropped: estilo bandeau, camisetas cortadas, moletons. Transitando entre o sexy e o casual, eles se fazem presentes na maior parte de seus looks. Das opções de balada com saia metalizada, até na hora de ficar em casa com carinha de loungewear.

Indya Moore - blusa-rosa - texturas - outono - Pose - https://stealthelook.com.br
Foto: Indya Moore (Reprodução/FX)

2. Moda sensorial: Angel ama texturas e peças que tem movimento ou que inspiram toque, dos itens com inspiração asiática com cetim e bordados delicados, passando pelo icônico casaco de pelúcia rosa até sua predileção por franjas estilo melindrosa anos 20.

Indya Moore - meia - meia - outono - Pose - https://stealthelook.com.br
Foto: Indya Moore (Reprodução/FX)

3. Meias: uma das marcas registradas de suas produções são as meias que variam do esportivo, passando pela soquete colorida usada com sandália e a imbatível meia arrastão, trazendo toque irreverente e único à todos seus looks. 

Indya Moore - suéter - listras - outono - Pose - https://stealthelook.com.br
Foto: Indya Moore (Reprodução/FX)

4. Estilo marinheira: dos detalhes mais discretos como blusas listradas e botões dourados que enfeitam suas jardineiras até o mais literal como o uso de quepe e chapéu marinheiro, ela utiliza de referências náuticas com frequência.

Indya Moore - tiara - tiara - outono - Pose - https://stealthelook.com.br
Foto: Indya Moore (Reprodução/FX)

5. Acessórios maxi: em especial as argolas mega oversized que adornam muitas de suas produções, ela também abusa de tiaras, lenços, chapéus, óculos oversized, chokers, cintos statement usados com jeans ou para marcar a cintura em looks despretensiosos com camiseta.

Indya Moore - top - colorblocking - outono - Pose - https://stealthelook.com.br
Foto: Indya Moore (Reprodução/FX)

6. Color blocking: uma das características mais marcantes da moda oitentista, o choque entre cores vibrantes é dos truques mais utilizados por Angel. Dá para se inspirar em muitas de suas combinações de tons, grande parte com influência direta da moda atlética popularizada na década.

Indya Moore - jeans - jeans - outono - Pose - https://stealthelook.com.br
Foto: Indya Moore (Reprodução/FX)

7. Não subestime a versatilidade do jeans: calças jeans são itens clássicos e obrigatórios de qualquer guarda-roupa e ela faz questão de aproveitá-las ao máximo explorando possibilidades. Da boca de sino aos cortes com lavagem ácida, além disso ela também lança mão de shorts, trench coat jeans, jaqueta bomber, todos no material mais icônico que existe.

Indya Moore - blusa-tule - romantica - outono - Pose - https://stealthelook.com.br
Foto: Indya Moore (Reprodução/FX)

8. Peças românticas: itens classicamente femininos com babados, renda e tons rosados surgem acompanhados de casacos grandes e chamativos em um contraponto de delicado com ousado que trazem mais da sua personalidade e a permitem exibir sua essência exuberante e também adicionam romance e leveza. 

Você também vai gostar