Looks de inverno: essas são as sobreposições que vão te deixar muito mais estilosa

por The Look Stealers

A temporada mais fria do ano chegou e com ela o nosso maior desafio de criatividade. Afinal, pensar em looks de inverno exige um pouco mais de tempo e paciência - quem nunca revirou o armário tentando combinar o casaco com a blusa de baixo e a calça? Criar produções quentinhas e cheias de estilo podem até parecer um bicho de sete cabeças por precisarmos de mais roupas e combiná-las, mas nada como um truque styling infalível para tornar essa tarefa bem mais fácil. O truque no caso é mais simples do que você imagina e não exige grandes técnicas e habilidades, ele nada mais é do que a sobreposição de roupas.

A ideia de sobrepor uma peça na outra é um curinga e nos permite reaproveitar roupas de diferentes estações (como as de verão) e torná-las usáveis mesmo em dias mais frios, já que uma peça sob a outra torna o resultado mais quente. Para citar alguns exemplos, aquele seu vestido favorito do verão pode continuar circulando no inverno com a ajuda de um moletom por cima, e ainda vai render um visual super cool. As camisas também podem ganhar um charme extra quando sobrepostas na turtleneck - além é claro, de manter o look mais quentinho. Mas, essas são algumas das formas nada óbvias de usar as camadas extras de roupas a seu favor e perceber a versatilidade que dá às suas peças.

O desafio de criatividade é para todas e nós não estamos imune a ele. Por isso, a La Mandinne nos desafiou a mostrar 7 ideias de sobreposições que fogem do óbvio e garantem looks de inverno pra lá de fashionistas. Missão dada é missão cumprida e abaixo te mostramos as nossas escolhas que vão elevar o seu visual e te deixar ainda mais estilosa, vem com a gente:

Ada Oguntodu - looks de inverno - sobreposição - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)


Quem disse que para ser fashionista é preciso estar em um outfit super colorido? É mais do que possível garantir looks de inverno cheios de estilo e personalidade usando preto e branco. Para arrematar a produção de forma moderna e cool basta recorrer a alguns truques de styling e sobreposições, como na foto acima onde a camisa com detalhe na gola e por baixo do suéter fez toda a diferença. 

Syana Laniyan - looks de inverno - sobreposição - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Syana Laniyan (Reprodução/Instagram)

Outra sobreposição que é certeira para os looks de inverno foge do óbvio e garante um visual pra lá de estiloso e sem grandes esforços, é o moletom por cima do vestido. O match é infalível que vai render um outfit descolado e quentinho.

reprodução pinterest - looks de inverno - sobreposição - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Street style (Reprodução/Pinterest)

A blusa de tricot e gola alta por baixo da camisa já se tornou um dos styling tips mais cobiçados entre as mais antenadas nessa estação. A sobreposição rende um visual elegante e ao mesmo tempo moderno, sendo uma ótima opção para os dias mais frios.

ashley roberts - looks de inverno - sobreposição - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Gigi Hadid (Reprodução/Pinterest)

Se você faz a linha fashionista que não abandona as maiores tendências da temporada, o conjunto tie dye pode ser a escolha certa. Mas, para quebrar o visual "óbvio" e trazer um toque mais cool para a produção, sobrepor uma jaqueta de nylon é um extra que vale toda a sua atenção. 

Ellie - looks de inverno - sobreposição - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie (Reprodução/Instagram)

Misturar texturas e estampas pode ser uma ótima ideia para sobrepor casacos quentinhos com vestidos. O resultado é um mix ousado e ao mesmo tempo contemporâneo na medida certa.

Emelie Taz - looks de inverno - sobreposição - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Emelie Taz (Reprodução/Instagram)

E por falar em "mix", a mistura de estilos e tecidos estão mais do que liberados para arrasar nos looks de inverno. Que tal pegar a peça mais clássica do armário e combinar com a mais despojada? O blazer com o moletom esportivo é a dupla que pode render ótimos outfits.

reprodução pinterest - looks de inverno - sobreposição - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sienna Miller (Reprodução/Pinterest)

Um look infalível de inverno pede um casaco à altura e por isso, os modelos fluffy são os mais desejados da estação. Para estar sempre pronta para qualquer mudança repentina do tempo, opte um tricot curinga por baixo que é sempre uma boa ideia para transformar o outfit sem esforço algum. 

Você também vai gostar