7 vestidos longos e infalíveis para o inverno

por Aline Santos

Se antes os recortes médios estava reinando nos looks de street style, nessa temporada os vestidos longos estão de volta e não é por menos. Além de serem verdadeiros curingas para arrematar produções de inverno, o vestido é sofisticado e super fácil de combinar. Aliás, se engana quem pensa que ele por si só basta (ok, na verdade sim), mas usar a criatividade para sobrepor a peça é um extra pra lá de fashionista e uma ótima opção para sair na mesmice.

Nos dias mais frios os vestidos longos são perfeitos para criar uma produção mais quentinha, e com a ajuda de alguns truques a proposta pode ser ainda melhor. Inclusive, até mesmo aquele vestido de alcinha que estava guardado no fundo do armário desde o fim do verão, pode voltar a protagonizar muitos looks nessa estação, e para isso, basta recorrer à uma blusa de gola alta por baixo ou até mesmo inserir os tricots oversized sobrepondo a peça. Mas chega de papo porque abaixo listamos 7 formas de usar esse modelo de vestido no inverno e ficar ainda mais estilosa, vem com a gente: 

Janelle Marie Lloyd - vestidos longos - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Janelle Marie Lloyd (Reprodução/Instagram)


O vestido de gola alta é um dos mais cobiçados da temporada e os motivos são óbvios: mantém o look quentinho e um visual super charmoso de inverno. Para trazer um pouco mais personalidade e deixar o visual mais cool, uma sobreposição é mais do que bem vinda.

Jeanette Madsen - vestidos longos - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jeanette Madsen (Reprodução/Instagram)

Sabe aqueles vestidos longos que fizeram o maior sucesso nos seus looks da meia-estação? Eles podem continuar circulando pelos street style mesmo na estação mais fria. Uma das maneiras de colocar essas peças para jogo é investindo na sobreposição com o suéter por cima, que inclusive, vai render um outfit pra lá de fashionista.

Karen Blanchard - vestidos longos - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)

E já que estamos falando em sobreposições, elas podem ser as salvadoras dos looks de inverno e te ajudam a reaproveitar as peças de verão. Que tal dar uma chance para outro truque infalível com um dos seus vestidos longos e apostar na turtleneck para um outfit mais quentinho e moderno? Por aqui, essa combinação está na lista dos favoritos!

Monikh Dale - vestidos longos - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Monikh Dale (Reprodução/Instagram)

O vestido de seda ou cetim com recorte e estilo camisola foi hit das últimas temporadas pode continuar protagonizando muitos looks no inverno ainda, e para isso, um casaco ou jaqueta são ótimas opções para arrematar o visual. 

Kelly Augustine - vestidos longos - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kelly Augustine (Reprodução/Instagram)

Já falamos semanas atrás que os vestidos florais com fundo mais escuro estão com tudo nessa estação. Para garantir um mood mais estiloso e quentinho, vale optar por botas de cano médio e longo que vão dar um match infalível com a peça trendy.

reprodução pinterest - vestidos longos - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Street style (Reprodução/Pinterest)

Outro truque certeiro para deixar os seus looks com vestidos longos mais estilosos e quentinhos é trazendo os chunky cardigans para a produção. Além de deixarem o visual mais cool, eles são confortáveis e super versáteis. 

Fanny Ekstrand - vestidos longos - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Fanny Ekstrand (Reprodução/Instagram)

Se você faz o tipo fashionista ousada e adora testar novas combinações, essa proposta é perfeita para você: blusa gola alta + jeans + vestido. Sim, o trio pode até parecer too much, mas te garantimos que inserir a peça do momento em um outfit básico pode ser surpreendente. 

Você também vai gostar