As Blusas Básicas que todas as fashion girls estão amando

por Aline Santos

Se você ainda não se pegou pensando sobre as suas roupas nessa quarentena, precisamos ter uma séria conversa sobre o que temos no armário. Admita, você já comprou uma blusa super estilosa e toda estampada, mas só usou uma vez e ela ficou por anos esquecida no fundo do guarda roupa? Sem julgamentos, por aqui estamos na mesma e é por isso que, mais do que nunca, damos ainda mais valor nas blusas básicas e atemporais. Inclusive, é sobre elas que vamos falar hoje.

Já se perguntou porque a regata nunca sai de moda? Dependendo da estação ela pode até estar entre as protagonistas, mas a peça em si nunca fica como "ultrapassada" em nossos looks. E a blusa de gola alta que entra e sai inverno e continua sendo um dos itens essenciais da temporada mais fria. Por outro lado, algumas peças podem se transformar e ganhar novos detalhes, como no caso da muscle tee que segue a mesma proposta da t-shirt, mas com um pouco mais de estilo. Mas, a verdade é que mesmo se tratando de uma "nova tendência", ela continua sendo básica e super versátil, ou seja, fácil de combinar em qualquer produção.

Agora de chega de papo porque abaixo trouxemos 7 modelos de blusas básicas que as fashion girls estão amando usar nessa estação - e que mesmo no fim dela, essas peças vão continuar fazendo parte dos seus looks do dia. Vem com a gente:

Marilyn - blusas básicas - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Marilyn (Reprodução/Instagram)


Mesmo no inverno, a regata continua sendo uma das blusas básicas essenciais para compor os looks das fashionistas. E não é por menos, a peça é um curinga para arrematar qualquer outfit com sobreposição ou até mesmo para criar um visual mais leve nos dias ensolarados. 

Sarah Kim - blusas básicas - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sarah Kim (Reprodução/Instagram)

A clássica camiseta branca estilo baby look deve continuar um bom tempo ainda longe dos outfits de street styles das mais antenadas. Isso porque a peça da vez é a muscle tee, uma peça básica e ao mesmo tempo cool que segue a proposta da t-shirt, mas de uma forma bem mais moderna e estilosa.

Amy Lefévre - blusas básicas - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Amy Lefévre (Reprodução/Instagram)

A turtleneck já se tornou item essencial nos looks de inverno e apesar de entrar para a lista de blusas básicas, a peça por si só garante uma produção estilosa na medida certa. Além é claro, de manter a produção quentinha e super chique em qualquer ocasião.

Dua Lipa - blusas básicas - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Dua Lipa (Reprodução/Instagram)

A gola polo voltou a circular pelos looks das mais estilosas do street style e caiu até nas graças das celebridades. A cantora pop Dua Lipa é uma das famosas que não resistiu à blusa clássica conhecida por carregar um mood chic e esportivo sem esforço.  

Paz Halabi - blusas básicas - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Paz Halabi (Reprodução/Instagram)

Já faz um tempo que as blusas básicas ganharam um detalhe super charmoso e não, não estamos falando das mangas bufantes agora. O decote quadrado deu às caras no street style meses atrás quando os vestidos românticos estavam começando a virar tendência, mas depois vieram as blusas da moda que não dispensaram o detalhe extra e super curinga. 

Kate Ogata - blusas básicas - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kate Ogata (Reprodução/Instagram)

As blusas listradas já são clássicas e atemporais no armário feminino e se tornou um dos básicos curingas que eleva qualquer look no ato. Apesar de ser estampada, a peça segue um estilo mais minimalista e versátil, sendo uma ótima opção para combinar com jeans quando a camiseta branca parecer simples demais dependendo da ocasião. 

Chrissy Rutherford - blusas básicas - looks de inverno - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)

E por último, mas não menos importante, a blusa básica de tricot que vem sendo uma das mais cobiçadas pelas fashion girls. A peça é democrática, versátil e super quentinha, e garante um visual comfy sem abrir mão do estilo. 

Que tal dar aquela repaginada no seu armário e investir em blusas básicas pra lá de curingas que podem ser usadas em qualquer ocasião? Abaixo selecionamos mais alguns modelos que são aposta certa, vem ver:

Você também vai gostar