O guia completo dos modelos de lingeries

por Giulia Coronato

Historicamente, os primeiros modelos de lingeries surgiram na Grécia Antiga, onde mulheres usavam uma faixa de tecido em torno do tórax para sustentar os seios e no lugar da calcinha, eram postos peças semelhantes a fraldas de algodão. Os sutiãs e calcinhas como conhecemos atualmente surgiram apenas no início do século XX. Até então, ainda se utilizava espartilhos e crinolinas. 

Hoje em dia, os modelos de lingeries devem acima de tudo, nos fazer se sentir bem, dar suporte, segurança e conforto para nosso corpo. Tendo isso em vista, é importante sabermos quais são nossas  nossas necessidades e prioridades para escolhermos o modelo ideal.

Mergulhamos à fundo, pesquisamos e criamos o guia completo das lingeries, para ajudar você, que sempre sofreu na hora de escolher um sutiã ou até um biquíni a transformar essa experiência em algo agradável e mais fácil. Vem comigo: 

It girls - Meia taça - Lingerie - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br


O modelo meia taça é um dos sutiãs mais chiques e práticos que você pode investir. Ótimo para todos os tipos de seios, principalmente para os seios grandes, ele fornece uma alta sustentação sem ser desconfortável, graças ao aro inferior e ausência do bojo. Além da praticidade e de seu lado utilitário, o meia taça tem uma pegada vintage muito linda e estilosa, sendo hoje um dos modelos de lingeries favoritos.

It girls - Lingeries - Triângulo - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

O triângulo é conhecido como o "cortininha" das lingeries. Confortável e ótimo para usar de baixo de uma blusa de tecido mais fino e delicado, como a seda. Perfeito para quem tem seios pequenos e médios, ele oferece um suporte médio e delicado, sem ser desconfortável aos seios. Perfeito para o dia-a-dia corrido, onde o conforto é prioridade.

It girls - Lingerie - Maternity - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

Para as mamães de plantão, o maternity é o modelo de sutiã ideal. Diferente de outros tops de amamentação, o maternity é todo rendado, o que dá, além do extremo conforto, estilo e delicadeza para a peça.

It girls - Lingeries - Tomara que caia - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

Costumo dizer que todas as mulheres precisam ter um sutiã sem alça no armário. Para blusas mais decotadas ou tomara que caia, o sutiã sem alça vem como um suporte e apoio para nós que não nos sentimos confortáveis sem sutiã. Invista em um com alça removível para dobrar a vida útil da peça.

It girls - Push up - Lingeries - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

Os push up são os modelos de lingeries mais estruturados e sustentadores que existem no mercado. Com bojo, aro e barbatana em toda sua extensão, ele dá um up nos seios e é ideal para quem tem seios pequenos e busca aumentá-los um pouquinho. 

It girls - Lingeries - One piece - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

Definitivamente a peça de lingerie mais sensual que tem. O one piece é democrático, chic e acredite se quiser, super versátil! O item pode (e deve!) ser usado como body no street style, com calça jeans, saias e bermudas. Use acompanhada ou sozinha para colocar a autoestima lá em cima!

Você também vai gostar