Como fazer um spa em casa

por The Look Stealers

Se antes não tínhamos tempo para pequenas prazeres do dia a dia, depois dessa pandemia parece que tudo ficou ainda mais corrido e estressante, ou até menos importante. Mas, em meio ao caos, o autocuidado continua sendo uma das buscas mais pesquisadas por quem procura um momento de paz e relaxamento - e saiba que não é nada fútil cuidar de si mesma, viu? Por isso, hoje vamos te mostrar que é possível se desligar da rotina na quarentena e criar o seu próprio spa em casa. Você não precisa ter uma super banheira ou os melhores sais de banho para se sentir em um spa, é possível transformar o seu próprio ambiente e mudar o seu mood com algumas dicas valiosas e super práticas.

Para nos ajudar com essa missão, convidamos uma das marcas de cuidados com a pele que mais amamos, a Espécies. Provando que com os produtos e itens certos, você pode fazer do seu banheiro, quarto ou sala o seu spa em casa. E para criar um clima ainda mais tranquilo e harmonioso, o nosso time de conteúdo te conta qual o passo a passo necessário para fugir da vida corrida e se desligar por algumas horas. Ficou curiosa, né? Vem com a gente:

1. Crie um ambiente

Criar uma ambiente confortável e relaxante é o passo inicial para um day spa em casa. Afinal, como você não está em um local especializado para isso, tornar o seu cantinho um lugar mais tranquilo fará toda a diferença no seu ritual. Por isso, velas e incensos são um dos itens mais do que essenciais, pois além da aromoterapia, eles são ótimos para exercer um clima mais relax. Outra dica para criar esse cantinho especial, é colocando uma playlist com músicas que te ajudem acalmar e relaxar - vale desde lo-fi, barulho de chuva, passarinhos e até jazz, vai do seu gosto!

modelo - velas - velas - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: (Reprodução/Pinterest)


2. Escolha roupas confortáveis

Uma ocasião especial pede um look à altura, mas para o seu dia de spa em casa, procure peças leves e que te deixam o mais livre e relaxada possível. Seja com um robe de seda ou roupão quentinho. Com o seu pijama favorito e super comfy ou com acessórios que te ajudam no passo a passo do ritual de skincare, como faixas de cabelo, toalhas e toucas. 

Wendel Gabriëlle - toalha - spa - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Wendel Gabriëlle (Reprodução/Instagram)

3. Dedique o tempo necessário para cada passo e não faça com pressa

Sabemos que nem sempre é uma tarefa super fácil conseguir separar um tempinho a sós dentro de casa. Sempre tem uma coisa para fazer ou adiantar do trabalho ou até mesmo dos deveres domésticos. Mas para ter uma chance de um verdadeiro dia de relaxamento em casa, é preciso se organizar para ter aquele tempo de autocuidado com calma e sem preocupação. Inclusive, respeite o tempo de cada passo do seu ritual e não fique ansiosa para ver o e-mail que possivelmente acabou de chegar.

boobie billie - toalha - spa - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Boobie Billie (Reprodução/Instagram)

Com isso em mente, escolha a rotina de skincare que faça mais sentido para você. Comece pelos básicos, como limpeza e hidratação, e adicione as etapas que você achar necessárias. A linha Plural, da Espécies, é super completa e atende todos os tipos de pele. Vale a pena incluir no seu dia de spa em casa. Começando pela limpeza:

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br

Limpeza

Mesmo estando meses dentro de casa e raramente usando algum produto de beleza, a sua pele necessita sim de uma limpeza profunda a cada 15 dias (ou pelo menos uma vez por mês!). A nossa pele absorve muitas impurezas ao longo do dia e usar somente um sabonete ou demaquilante, não significa necessariamente que você está limpando-a profundamente. Por isso, opte por produtos que sejam eficientes e ajudam na saúde da sua pele. 

O creme de limpeza da linha Plural cumpre a missão perfeitamente, de um modo gentil e sem agredir a pele. Complemente com o tônico refrescante e sua pele estará pronta para receber os outros produtos!

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br

Esfoliação

Cuidado com os tutoriais de skincare da internet! Algumas dicas podem funcionar para alguns e para outros não, ou podem, inclusive, danificar a sua pele ao longo do tempo. Ter um produto específico para uma esfoliação profunda e ao mesmo tempo totalmente segura para a sua pele vai fazer toda a diferença no seu autocuidado e spa em casa. A goma esfoliante da linha Plural já foi testada e totalmente aprovada por nós! Com ingredientes naturais e não abrasivos, o produto é efetivo e confiável.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br

Hidratação

Para finalizar o passo do skincare no seu spa em casa, cremes e produtos hidratantes são essenciais para terminar o processo. Afinal, depois de limpar e esfoliar, a sua pele precisa da reposição de nutrientes e reequilibrar o pH da região. 

Abuse das máscaras faciais - vale escolher uma que seja para o seu tipo de pele. Já explicamos todas os benefícios das máscaras de argila aqui! E depois da máscara sempre finalize com um hidratante - que pode ser creme ou sérum.

4. Desligue o celular e qualquer coisa que possa atrapalhar seu momento

Hoje em dia, desligar o celular não é lá uma das tarefas mais simples e em certos momentos até parece que o aparelho se tornou parte essencial em nosso funcionamento corporal. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou de 5 em 5 minutos olhando para a tela esperando uma notificação. Para entrar em contato o o seu "eu" interior, é preciso se desligar totalmente de tudo o que possa atrapalhar a sua concentração. 

modelo - roupão - spa - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: (Reprodução/Pinterest)

5. Medite, leia um livro, escute música

A meditação é um passo tão importante quanto qualquer outro, pois ajuda o seu corpo entender que esse é o momento de relaxar e esvaziar a sua mente das preocupações do dia a dia. Se você nunca teve o costume de meditar, te garantimos que pode ser mais simples do que você imagina. Procure por aplicativos para iniciantes e aproveite o seu momento de paz. Mas também vale tirar um momento para ler ou escutar algo que você goste!

modelo - comfy - spa - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: (Reprodução/Pinterest)

6. Cuide do seu corpo inteiro

Um dia de spa não se resume apenas em meditação e skincare. O autocuidado completo pede uma atenção total para cada parte do seu corpo, da cabeça aos pés. Aproveite o dia de descanso para fazer aquela hidratação no cabelo que você nunca tem tempo e use todos os seus objetos de massagem que ficam guardados por semanas no armário, como o roller facial. Um escalda pés também é super bem vindo para um tratamento completo e super relax.

Wendel Gabriëlle - toalha - spa - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Wendel Gabriëlle (Reprodução/Instagram)
Você também vai gostar