Esse é o modelo de macacão mais desejado entre as fashionistas

por Aline Santos

Uma coisa nós podemos afirmar, o modelo de macacão mais desejado do momento é um dos nossos favoritos há tempos e ao que tudo indica, está voltando com tudo nessa estação. Esqueça as jardineiras jeans, pois a peça hit da vez por si só basta, mas é democrática o suficiente e um verdadeiro curinga em nosso armário. E sim, estamos falando do macacão de sarja - aquele estilo mecânico vintage que você estava há anos procurando, sabe? 

Ah boa notícia é que, além de estar super trendy entre as fashionistas do street style, esse modelo de macacão vale todo o investimento. Afinal, você pode usá-lo com qualquer tipo de sapato, em qualquer estação e ocasião, e tudo vai depender dos complementos que você escolher para arrematar o visual. Ainda não entendeu? A gente te explica! Abaixo listamos 7 maneiras pra lá de estilosas de usar uma das peças mais cobiçadas da temporada, vem com a gente: 

Street stYLE - modelo de macacão - macacão de sarja - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Street style (Reprodução/Pinterest)


A peça por si só deixa qualquer visual com muito mais personalidade, mas para dar um dose extra de estilo e um toque de tendência no outfit, sapatos chunky são mais do que bem vindos. Plataformas e design mais robustos são perfeitos para deixar esse modelo de macacão com mais informação de moda e super cool.

nasty gal - modelo de macacão - macacão - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Outro sapato que é capaz de elevar o seu visual com o macacão de sarja é um dos queridinhos das fashion girls nessa estação: a bota western. O match entre as duas propostas - que são totalmente diferentes -, é imediato e garante um look trendy e nada óbvio.

Rachel Barnes - modelo de macacão - macacão de sarja - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Rachel Barnes (Reprodução/Instagram)

Nem sapatos chunky e nem botas western, você é do tipo que gosta mesmo de um clássico e charmoso salto? A boa notícia é que esse modelo de macacão é mais versátil do que você imagina e combina com qualquer estilo de sapato. Para uma proposta chic na medida certa e ao mesmo tempo moderna, o scarpin pode ser uma escolha infalível.

Rihanna - modelo de macacão - macacão de sarja - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Rihanna (Reprodução/Pinterest)

Mas, se você for ainda mais ousada, pode fazer como a musa Rihanna e apostar logo em sandálias estilo naked ou de tiras, para garantir um efeito chic-casual-cool sem esforço algum.

Street stYLE - modelo de macacão - macacão - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Quer deixar a proposta ainda mais ousada e sair da mesmice com o macacão de sarja? Que tal apostar no styling tip favorito das fashionistas: sutiã aparente! Para isso não tem segredo, basta deixar alguns botões abertos e escolher a sua melhor lingerie.

Daniel Zuchnik - modelo de macacão - macacão de sarja - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: The Style Stalker (Reprodução/Pinterest)

Somos suspeitas, mas para nós, os looks de inverno ficam ainda mais estilosos com um sapato de atitude (leia-se coturnos) e algum truque de styling certeiro, como as sobreposições. Afinal, não é só porque esse modelo de macacão por si só basta, que não vamos querer deixá-lo ainda mais estiloso, certo?

Jessica Alba - modelo de macacão - macacão - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jessica Alba (Reprodução/Pinterest)

Outra celebridade que soube usar e arrasar com a peça hit do momento, foi a atriz Jessica Alba. A gata usou o macacão de sarja com um casaco oversized por cima e o resultado foi um outfit chic despretensioso e ao mesmo tempo pra lá de descolado. 

Você também vai gostar