A tendência da alta costura que você ainda vai ver muito no street style

por Aline Santos

Na última semana, notamos uma certa tendência da alta costura francesa, que não só promete sair diretamente das coleções das grandes grifes - Chanel, Dior, Balmain e muitas outras -, como já estão bombando entre as mais antenadas do street style. A novidade fashion da vez, trata-se de um detalhe característico da era vitoriana: os babados!

Como tudo na moda vai e volta, com os babados isso não seria diferente e, ao que tudo indica, as blusas com detalhes no decote supersize com camadas volumosas em um mood mais romântico são uma das mais desejadas para as próximas temporadas. Porém, como as fashionistas não perdem tempo, a trend já está circulando nas ruas e protagonizando looks pra lá de estilosos. Agora que você já sabe que o babado é a tendência da alta costura que vamos desejar usar muito daqui pra frente, nós listamos 8 outfits para te inspirar e mostrar que não tem segredo na hora de combinar, vem ver:

Fanny Ekstrand - tendência da alta costura - babados - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Fanny Ekstrand (Reprodução/Instagram)


Qual a diferença da clássica blusa de babados das temporadas passadas com essa nova versão? Dessa vez, a peça vem em recorte de babados maiores e mais volumosos, ou seja, mostrando que veio para impactar qualquer look.

Ellie - tendência da alta costura - babados - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie (Reprodução/Instagram)

A peça pode até carregar uma referência clássica e romântica da era vitoriana, mas ela também pode ser tão atual quanto qualquer outra tendência. E não segredo, vale apostar nos babados em qualquer ocasião, incluindo as mais formas de trabalho.

Frida Becker - tendência da alta costura - babados - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Frida Becker (Reprodução/Instagram)

Mesmo sendo uma forte tendência da alta costura dessa última temporada, os babados já estavam dando às caras pelos street style há muito tempo. Porém, dessa vez a trend se consolidou e mostrou que voltou com uma proposta mais robusta, seguindo o estilo chunky, com os babados extra volumosos.

lorna - tendência da alta costura - babados - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lorna (Reprodução/Instagram)

Seja em uma blusa com decote V ou em um modelo mais clássico de gola alta, para apostar no detalhe dos babados não tem segredo. Inclusive, mesmo sendo uma peça de personalidade marcante, ela é democrática e super versátil.

Danielle Vanier - tendência da alta costura - babados - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Danielle Vanier (Reprodução/Instagram)

E se você achou que ela por si só bastava ou seria chamativa demais para combinar com outras estampas e recortes, espera até testar a tendência da alta costura com outras peças hits da temporada. O match é infalível e pode render produções pra lá de descoladas. 

Leeloo - tendência da alta costura - babados - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Leeloo (Reprodução/Instagram)

Sabe aquelas dias preguiçosos que tudo o que você quer é estar estilosa, mas sem perder tempo para pensar no look? A blusa trendy é um curinga e levanta qualquer outfit básico no ato. 

Ada Oguntodu - tendência da alta costura - babados - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

Ao que tudo indica, essa tendência da alta costura que conquistou o street style, não vai sair de cena tão cedo e nem será apenas um breve hit da estação. Esse é um dos motivos pelos quais, a blusa de babados vale todo o investimento.

Danielle Bernstein - tendência da alta costura - babados - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Danielle Bernstein (Reprodução/Instagram)

Se você estava à procura de uma peça statement e ao mesmo tempo super versátil, se jogue sem medo nessa trend. Por aqui, somos até suspeitas, mas os babados já são umas das nossas maiores apostas para os próximos meses.

Você também vai gostar