6 dicas de wellness que queremos testar já

por The Look Stealers

Estamos em um momento que o bem-estar e a saúde emocional vêm sendo um dos temas mais pesquisados na internet, e não é por menos. Depois de meses isoladas dentro de casa e sem ver os amigos, muitas de nós - pessoas totalmente privilegiadas em poder trabalhar via home office -, nos pegamos em uma rotina que consiste em basicamente acordar, trabalhar e dormir. Afinal, os programas relaxantes dos finais de semana e o barzinho com as amigas não fazem parte da nossa atual realidade. E foi sobre isso que conversamos com a consultora Thais Roque, para nos ajudar com dicas de wellness que podem mudar a nossa forma de encarar a semana, melhorar a saúde do seu corpo e sua mente e levar uma rotina mais leve pós expediente.

Hoje, vamos listar as 6 dicas de wellness que parte da nossa equipe já quer colocar em prática e que, com certeza, podem ser aplicadas por qualquer pessoa, de qualquer área. Inclusive, essas dicas infalíveis podem te ajudar a finalmente dar um start em alguns projetos pessoais que ficaram parados desde o começo da pandemia, como por exemplo: praticar yoga ou começar um curso por hobbie. Agora chega de papo e confira abaixo sobre cada uma delas: 

reprodução pinterest - dicas de wellness - wellness - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)


- dicas de wellness - wellness - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br

Se você, assim como muitas de nós e a maioria do povo brasileiro, não sabe como e nem por onde começar a meditar, saiba que existem muitos aplicativos (tanto para IOS quanto Android) que te ajudam nessa missão. Para alguns, meditar por ser um bicho de sete cabeças, enquanto outros têm mais facilidade, mas te garantimos que com a ajuda de um "guia" online você poderá pelo menos dar um start para começar uma rotina mais leve de bem-estar. Entre os nossos escolhidos, o Headspace é um dos favoritos!

- dicas de wellness - wellness -      -       - https://stealthelook.com.br

Desde que entramos em quarentena, sair para aulas de Yoga com o grupo de amigas se tornou algo distante da nossa realidade. Afinal, muitas das práticas foram canceladas ou se transformaram em lives no Instagram. Se você nunca foi adepta à esse exercício que trabalha a mente e o corpo, que tal começar com aulas básicas para iniciantes com professores online? 

- dicas de wellness -       -       -       - https://stealthelook.com.br

Você já ouviu falar em Mindfulness? Ainda não ou não entendeu muito bem o que significa? Vamos te explicar de uma forma bem prática e fácil: o mindfulness é o contrário de ser multitasking (pessoa que faz várias coisas de uma só vez). É o exercício de deixar a sua atenção completamente em uma só atividade e estar consciente do que você está fazendo. Mas, como colocar em prática? Por exemplo, quando você estiver preparando o almoço, deixe de lado qualquer coisa que possa te tirar a atenção, seja uma música ou falar no telefone. Dessa forma, o seu consciente estará focado somente em fazer a sua comida e o resultado pode ser muito melhor do que se você estivesse fazendo várias outras coisas juntas. 

- dicas de wellness -      -      -       - https://stealthelook.com.br

Uma das dicas de wellness que a Thais Roque sugeriu para a nossa equipe foi se inscrever em cursos aleatórios para distrair a mente e nos tirar da rotina de só acordar-trabalhar-dormir on repeat. E vale de tudo: curso de culinária, pintura, plantação, horta em casa, como bordar, etc. 

- dicas de wellness -      -      -       - https://stealthelook.com.br

Não, não estamos sugerindo uma dieta fitness para incluir em sua rotina, mas sim dar uma chance para os alimentos que podem proporcionar bem-estar não só físico, como também mental. Aliás, você sabia que a sua alimentação pode interferir na sua saúde emocional? Alguns estudos já feitos mostram que grandes quantidades de açucares podem causar instabilidade mental, como depressão e ansiedade. Já o aumento do consumo de peixes e frutas estão ligados a uma melhora significativa em muitos aspectos da saúde emocional.

- dicas de wellness -      -       -       - https://stealthelook.com.br

Assim como os cursos aleatórios, ler livros e assistir a filmes com assuntos totalmente diferentes do que você consome profissionalmente é uma das dicas de wellness que já estamos testando. Seja um livro de romance para trazer mais leveza ou um filme de comédia, te garantimos que faz total diferença no seu dia terminar o expediente e esvaziar a cabeça com histórias que mudam completamente o seu mood. 

Você também vai gostar