Copiamos 11 Looks do Desfile da Gucci e Estamos Apaixonadas

por The Look Stealers

Desde o começo da pandemia mundial, o designer italiano Alessandro Michele, já havia informado que reduziria as coleções da Gucci, marca pela qual ocupa a cadeira de diretor criativo desde 2015. Logo, pensamos que seria o fim de um era, mas a chance de um recomeço para uma moda mais consciente e menos acelerada. Porém, o que ninguém esperava tão cedo aconteceu, uma nova coleção intitulada de "Epilogue". Mas, a grande surpresa ainda estava por vir - e ia muito além dos looks do desfile da Gucci.

Michele, assim como outros grandes estilistas, decidiu levar o seu fashion show para o online, onde compartilhou todos os detalhes de bastidores e backstage em uma live de 12 horas ininterruptas. O local escolhido foi o Palazzo Sacchetti em Roma e o casting contou com uma lista de super profissionais da marca, no lugar de modelos. Essa foi a maneira que o designer encontrou de mostrar que a interação humana, foi uma das maiores perdas nesses meses de isolamento social. Mostrou que antes de qualquer tendência de moda, a união de uma equipe vem sempre em primeiro lugar. 

E por falar em tendências, como boas look stealers que somos, não resistimos as produções cheias de estilo dessa nova coleção e claro, tratamos logo de roubar os looks do desfile da Gucci, mas cada uma em sua casa e usando apenas roupas dos nossos próprios armários - em outras palavras, sem nenhuma pecinha sequer da marca -, e nos surpreendemos com o resultado. Ficou curiosa? Vem que a gente te mostra:

Giulia Coronato, Alfredo Baquero - looks do desfile da gucci - gucci - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato, Alfredo Baquero (Reprodução)


A escolha da nossa assistente de conteúdo Giulia Coronato, foi o look boyish cheio de personalidade e com peças básicas que você provavelmente tem no armário: bermuda de linho, suéter e meias 3/4. O lenço foi um charme a parte que deixou o visual mais moderno, cool e menos óbvio.

Ali Santos, Sara Nozza - looks do desfile da gucci - gucci - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos, Sara Nozza (Reprodução)

A redatora de moda Ali Santos, aproveitou as diversas opções de looks do desfile da Gucci, para colocar a sua calça favorita para jogo. O modelo pantalona verde por si só eleva o visual, mas ganhou ainda mais força com o cropped de mangas longas e bufantes. Os óculos oversized - que já são presença garantida nos desfiles da grife -, foi o match perfeito com o lenço na cabeça, no maior estilo hippie chic dos anos 70. 

Catharina Dieterich, Daniele Grande - looks do desfile da gucci - gucci - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Catharina Dieterich, Daniele Grande (Reprodução)

Catharina Dieterich é a nossa editora chefe e a mais nova fã dos looks masculinos dessa coleção. Inclusive, ele soube trazer o mood menino italiano super chique, para um lado mais feminino e cool. O look é repleto de peças atemporais, mas não deixou de lado o sapato statement e acessórios dourados ultra trendy. 

Claudiana Ribeiro, Simone Bellotti - looks do desfile da gucci - gucci - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro, Simone Bellotti (Reprodução)

A assistente de projetos e atendimento Claudiana Ribeiro, também foi outra look stealer dos figurinos masculinos. Mas, com um estilo mais despojado e casual, o outfit com camisa xadrez e jeans até parece que saiu de um street style. Também notamos que, a combinação de cores nos detalhes fizeram toda a diferença na produção. 

bruna Lys, Sandrine Delloye - looks do desfile da gucci - gucci - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Bruna Lys, Sandrine Delloye (Reprodução)

Hippie chic e moderninha? Essa foi a proposta que a videomaker Bruna Lys optou em roubar do outfit da designer do infantil, Sandrine. A calça jeans com a as pernas amplas e t-shirt, são peças tão versáteis quando o acessório principal dessa coleção, o lenço. 

sofia stipkovic, Morwenna Darwell - looks do desfile da gucci - gucci - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Stipkovic, Morwenna Darwell (Reprodução)

Ok, o inverno ainda não acabou, mas apostamos que você deve estar passando longe de um casaco de pelos. Porém, a nossa coordenadora de social media, Sofia Stipkovic, não só ama como também aposta na peça para se proteger do frio em Amsterdã. A escolha para copiar um dos looks do desfile da Gucci não foi nem de longe difícil, já que a gata ama vestidos longos e casacos pesados. 

Ali Santos, Junayd Salimo - looks do desfile da gucci - gucci - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos, Junayd Salimo (Reprodução)

Provando que uma calça de seda verde, pode ser tão versátil quanto qualquer pretinho básico, a Ali uniu duas de suas paixões nessa proposta: a calça verde - é claro -, e a jaqueta bomber vintage com estampa colorida. O tênis esportivo trouxe um efeito mais descontraído e despojado para a produção fashionista.

Giovana Marçon, Francesca Fabrizio - looks do desfile da gucci - gucci - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giovana Marçon, Francesca Fabrizio (Reprodução)

O ton sur ton continua sendo uma das maiores tendências das próximas estações e disso, não temos mais dúvidas. Mas, a nossa coordenadora de conteúdo Giovana Marçon, decidiu inovar e mostrar que é sim possível, trazer outros diferentes tons para fugir do - quase - monocromático. O cinto de correntes também está na lista de acessórios trendy da temporada e pode ser a escolha certa para dar um up no visual.

Catharina Dieterich, Beatrice Gianni - looks do desfile da gucci - gucci - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Catharina Dieterich, Beatrice Gianni (Reprodução)

A nossa chefinha é super a favor do uso de sobreposições e truques de styling no outfit, então esse look "roubado" da designer de bolsas, Beatrice Gianni, foi a escolha certa para testar novas formas de combinar o que você, talvez, nunca pensou que combinaria!

sofia stipkovic, Shane Wilson - looks do desfile da gucci - gucci - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Stipkovic, Shane Wilson (Reprodução)

Já falamos que o lenço é um dos protagonistas dessa coleção? Aqui, a acessório entra no lugar da gravata e deixa o visual muito mais moderno e estiloso. A Sofi aproveitou a referência do look masculino, para tirar a calça de veludo cotelê do armário e testar com novas combinações menos óbvias.

Ali Santos, Shane Wilson - looks do desfile da gucci - gucci - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos, Shane Wilson (Reprodução)

E para finalizar, a prova final de que a calça verde merece uma chance no seu guarda roupa. O conjuntinho nada básico, mas muito ousado e totalmente estiloso, garante uma produção de impacto, porém super fácil de copiar e sem parecer exagero. 

Você também vai gostar