Testei 3 bases da MAC diferentes por 3 dias

por Jéssica Menasce

Sou apaixonada por skincare e maquiagem. Estudo componentes, testo vários produtos, estou sempre estudando e pesquisando e sou até formada num curso profissional de maquiagem. Mas, por incrível que pareça, não uso maquiagem quase nunca.

Estou usando mais make agora que estou sempre em casa, pra sentir um senso de normalidade de quando trabalho fora todo dia. No meio dessa minha jornada resolvi testar 3 bases da MAC que tenho em casa, uma que uso SEMPRE, a minha preferida, e outros duas que raramente uso, e não lembrava nem porque! Se você, assim como eu, tem pele oleosa e está em busca de uma base perfeita, vem comigo!

Informações importantes: passei maquiagem todo os dias as 9h e tirie a última foto por volta das 19:30.

Jéssica Menasce - bases-da-mac - beleza - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br


BASE 1 - CREME ILUMINADOR COM COR FPS 30 LIGHTFUL C + CORAL GRASS

Essa é a minha preferida e fiquei surpresa de ver que não é vendida como base, e sim como creme iluminador com cor, porque a cobertura apesar de leve, é bem digna, uniformiza a pele e disfarça pequenas manchinhas, além de iluminar a pele e dar um glow lindo!
Ela tem vitamina C na fórmula e proteção 30, ou seja, perfeita para o dia a dia, já que além de deixar a pele linda, ainda trata. A textura é bem leve e tem um cheirinho ótimo.

Resultado: no fim do dia minha pele ainda tinha produto e segurou bem a oleosidade - tinha um pouco na testa, mas pra 12h de uso, achei que estava ótimo. A sombra é perfeita e dura pra sempre, e o batom sobrou só uma nuance da cor (fiz duas refeições e bebi água o dia todo).

NOTA 9,5: amo/sou essa base, ainda não achei melhor, o único contra desse produto é que não tem variedade de tom, conta só com 3 cores, o que é uma pena.

Jéssica Menasce - bases-da-mac - beleza - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br

BASE 2 - MAC STUDIO FACE AND BODY FOUNDATION 50 ML

Essa é uma das bases da MAC que é queridinha das passarelas, por ser super levinha, poder ser construída em camadas e dar um efeito natural. A textura dela é quase uma água de tão leve, e a cobertura também é mais pra um efeito uniforme e correções leves. Como passei só uma camada, dá para ver que corrigiu só algumas machinhas. Ela tem efeito hidratante, então ao longo do dia minha oleosidade começou a aparecer - apesar de ter deixado a pele linda, não segura a oleosidade ao longo do dia.

Resultado: o efeito da base é lindo, e a idéia de se construir em camadas para se adequar a cada necessidade é ótima, não pesa e eu amo a textura, mas não segura a oleosidade e pra usar ao longo do dia sem um lencinho ou pó, talvez não funcione pra quem tem pele oleosa!

Nota 7,5

Jéssica Menasce - bases-da-mac - beleza - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br

BASE 3 - BASE FLUÍDA STUDIO FIX COM FPS 15

Entre as bases da MAC, essa deve ser a mais clássica para quem tem pele oleosa, ela tem a cobertura mais pesada e matte, e a textura é mais grossa - eu não sou fã de base assim para o dia a dia porque sinto que a pele não respira, e eu me mancho inteira porque sempre tô com o rosto apoiado em algum lugar (hehe). Ela dura 24h, segundo o site, melhora a aparência dos poros e controla a oleosidade, além de ter proteção solar fator 15. Eu amo esse tipo de base pra festas em que vou fazer uma make bem completa, e pra quem prefere cobertura completa, com certeza essa é a ideal.

Resultado: das 3 essa com certeza foi a que durou mais e segurou melhor a oleosidade, além de ter muuuuuitas opções de cor, achei incrível como ela permaneceu bonita ao longo do dia. Só não ganha meu coração porque tem efeito matte e uma cobertura mais pesada que não gosto pro dia a dia, mas é super eficiente, amei!

Nota 9 

Você também vai gostar