Acredite na gente: esses 9 vestidos são as maiores tendências do momento

por Aline Santos

Precisamos ser sinceras, mas quando o assunto é detectar as maiores tendências que estão bombando no street style, isso nós fazemos muito bem - modéstias a parte, é claro. Vocês se lembram de quando falamos sobre as 7 estampas de vestidos que estavam em alta nas últimas temporadas? É por isso que estamos aqui hoje, para te contar quais delas continuam protagonizando os looks das fashion girls ao redor do globo. Mas, dessa vez temos mais algumas novidades, como os modelos e recortes mais desejados do momento. 

Se você pensou que os dias de glória da estampa selvagem estavam com os dias contados, é hora de mudar de ideia e finalmente dar uma chance para o animal print, pois ao que tudo indica, as onças continuam dominando o território fashion. Quanto aos formatos, os vestidos acinturados saem de cena e dão lugar aos famosos e cobiçados breezy dresses - se você ainda não sabe que tendência é essa, aconselhamos continuar esse post até o final. Uma coisa é certa: caimentos fluídos e comprimentos longos, são os grandes destaques da temporada. Ficou curiosa para saber quais são os 9 modelos de vestidos que são presença garantida nos looks das antenadas de plantão? Vem que a gente te conta tudo:

Fanny Ekstrand - vestidos - vestido mini print - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Fanny Ekstrand (Reprodução/Instagram)


Os vestidos com as micro estampas florais são os mais cobiçados da temporada e ao que tudo indica, vão continuar protagonizando muitos looks nas próximas estações - tanto no frio, quanto no calor. Esse modelo se tornou o queridinho do street style e, apesar da estampa trendy, ele é super versátil e combina com qualquer tipo de sapato, desde botas à tênis esportivos.

Street stYLE - vestidos - breezy dress - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Street style (Reprodução)

Você já ouviu falar do novo modelo de vestido febre entre as fashionistas? O breezy dress nada mais é do que um recorte amplo e super fluído, geralmente no comprimento midi ou longo. Ele é totalmente ao contrário das propostas acinturadas ou justas e está ganhando cada vez mais espaço no street style.

Ellie - vestidos - vestido - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie (Reprodução/Instagram)

E um dos mais desejados da temporada, os vestidos de mangas bufantes, continuarão reinando por um bom tempo ainda. A tendência romântica e super estilosa, é o detalhe que faz toda a diferença no seu visual. 

Zeena Shah - vestidos - vestido - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Zeena Shah (Reprodução/Instagram)

A clássica estampa de poá é o investimento certo, pois além de garantir um look pra lá de estiloso e chique na medida, o print de bolinhas é atemporal, ou seja, nunca sai de moda. Em outras palavras, compre agora e use sempre sem sair da tendência.

Karen Blanchard - vestidos - vestido - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)

Tempos atrás, reportamos que o decote quadrado seria uma das maiores tendências da últimas temporadas e de fato, não deu outra. O recorte caiu no gosto das fashion girls e hoje, está presente nos modelos de vestidos mas desejados do momento.

Amy Lefévre - vestidos - vestido - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Amy Lefévre (Reprodução/Instagram)

Assim como o poá, a proposta selvagem é outra estampa que se consolidou em nossos armários. Mas, se até semanas atrás as onças estavam sendo ofuscadas pelos prints de zebras, vacas e tigres, agora ao que tudo indica, elas voltam com força total para os nossos looks. Então você já sabe, aposte de olhos fechados nos vestidos animal print pelas próximas estações.

Sarah Butler - vestidos - vestido - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sarah Butler (Reprodução/Instagram)

Durante a última semana de moda de alta costura, pudemos observar que os plissados prometem vir com tudo para os looks do street style e por aqui, já estamos de olhos bem atentos nos vestidos que seguem essa proposta.

Janelle Marie Lloyd - vestidos - vestido - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Janelle Marie Lloyd (Reprodução/Instagram)

Esqueça o comprimento mini, a grande estrela da vez são os vestidos longos e não é só a gente que tá dizendo, tá? As fashion girls já estão apostando com tudo nesse estilo que é chic e comfy sem esforço algum.

Eunice fashionenth - vestidos - vestido - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Eunice @fashionenth (Reprodução/Instagram)

E assim como os vestidos longos, o comprimento midi continua sendo uma das maiores apostas do street style para as próximas estações. Por aqui, somos até suspeitas, mas essa trend com certeza é uma das nossas favoritas, seja com modelos amplos ou estilo wrap. 

Você também vai gostar