Como usar cores a seu favor para alegrar seu dia e estilo

por Giovana Marcon

Preto, branco e tons neutros podem ser alternativas mais fáceis e elegantes para o dia a dia, são peças que combinam com tudo e teoricamente são mais bem aproveitadas no guarda-roupa. E sim, são cores super relevantes para se ter no armário, mas hoje queremos dar uma atenção especial às cores mais alegres. Mas nos conta, você sabe como usar cores a seu favor?

Falando em tons vibrantes como pink, laranja e azuis claros, por exemplo, entendemos que misturá-las entre si pode ser um desafio. Afinal, o que combina com o quê? Hoje em dia não temos tantas amarras na hora de criar um look com bloco de cores, até os tons mais inusitados juntos formam tendências incríveis. Mas caso você precise de alguns exemplos práticos de como coordenar mais de uma cor na mesma produção, nós unimos forças com a Renner e temos algumas sugestões que vão alegrar o seu dia e estilo:

Giovana Marçon - macacao-marrom - cores - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br


Se não quiser investir em cores super vibrantes logo de cara, dá para começar aos poucos. Que tal deixar os terrosos mais interessantes contrastando com verde militar? Os dois tons são mais sóbrios, mas ainda assim se destacam quando em sobreposição. Se quiser trazer mais uma cor pro look, mas sem ousar demais, um bom batom vermelho pode ser seu maior aliado.

Giovana Marçon - casaco-pink - cores - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br

São duas cores quentes e que têm um contraste enorme. Seu look certamente não vai passar despercebido, mas com certeza vai alegrar seu dia. Uma dica de como usar cores fortes assim é pensar no look em blocos, como na foto. Tudo pink em cima e um amarelo um pouco mais dessaturado embaixo.

Giovana Marçon - vestido-azul - cores - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br

Uma dica infalível de como usar cores juntas é investir nos tons açucarados. As variações de tons pastel sempre são harmoniosas, independentemente se é millennial pink com verde pistache ou azul com lilás. Para combinações mais sutis, aposte em acessórios para criar o contraste de cores.

Giovana Marçon - blusa-lilas - cores - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br

Outro truque para valorizar ainda mais as peças coloridas é sobrepô-las com uma cor oposta. Na dúvida, vale consultar o círculo cromático e lembrar que cores análogas - aquelas que estão em lados opostos do círculo (como é o caso do roxo e do verde) - e cores complementares - aquelas que estão lado a lado no círculo, sempre vão bem juntas!

Giovana Marçon - blusa-rosa - cores - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br

Essa é outra duplinha de cores quentes que não passa batida e que levanta o astral de qualquer look do dia - até os mais básicos e confortáveis! Aqui, a gente complementou a dupla com um sapato pink e meias tie-dye, mas as peças são leves e perfeitas, seja para ficar em casa ou não!

Você também vai gostar