7 formas de decorar o ambiente com livros

por Aline Santos

Quem nunca comprou um livro pela capa, que atire a primeira pedra. Muitas das vezes, a estética do objeto é capaz de despertar a curiosidade e o desejo de compra. Mas, não se sinta mal se o conteúdo não for tão atrativo quanto a beleza exterior, pois hoje, vamos te mostrar 7 formas de decorar a sua casa, usando os seus livros - mesmo aqueles que você já leu e releu e não quer se desapegar nunca.

É fato que, depois de um longo período em quarentena, reformar ou mudar a decoração das nossas casas têm sido um dos assuntos mais comentados na internet. A mudança de comportamento, se deve ao novo "lifestyle" que estamos vivendo em um momento de isolamento social. Afinal, hoje em dia estamos passando muito mais tempo dentro de casa e, certos detalhes, não passam mais por despercebidos e outros, já não causam mais tanto entusiasmo quanto antes.

Se você é do time que adora ideias criativas para o seu lar e não dispensa uma boa leitura nos dias de folga, com certeza vai se identificar com essa junção nada óbvia, mas que te garantimos que resulta em uma decor super cool. Agora chega de papo e vem ver todas as formas de decorar utilizando livros:

Apartment Therapy - FORMAS DE DECORAR - livros - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Apartment Therapy (Reprodução)


Comprou vários nichos de parede, mas não tem objetos de decor o suficiente para preencher todos os espaços? Que tal apostar em uma parede mais dedicada à literatura, mesclando com alguns itens cheios de personalidade - pode ser aquela lembrança de viagem ou algum adorno vintage de família.

Apartment Therapy - FORMAS DE DECORAR - livros - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Apartment Therapy (Reprodução)

Uma das formas de decorar a sua casa com livros e ainda economizar uma grana é trocar a ideia de comprar um aparador para a sala e apostar nas várias pilhas de livros (e na mesma altura) no chão. Dessa maneira nada óbvia, você consegue apoiar quadros, objetos e abajures.

Apartment Therapy - FORMAS DE DECORAR - livros - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Apartment Therapy (Reprodução)

Você é do tipo que compra vários livros de receitas, mas sempre esquece deles na hora de preparar um jantar? Que tal deixá-los a mostra para nunca mais esquecer e ainda fazer deles, uma parte da decoração da sua cozinha? Para isso, basta enfileirar a sua coleção em uma prateleira e preencher o espaço restante com potes de grãos e plantas.

Alaina Kaczmarski - FORMAS DE DECORAR - livros - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Alaina Kaczmarski (Reprodução/Pinterest)

É possível construir uma torre de livros de diversos temas e garantir um charme extra no ambiente, sem parecer que eles só estão lá porque não tem outro lugar para guardar? Como vocês podem ver na foto acima, a ideia é pra lá de genial e deixar o seu cantinho da sala, mais artsy.

Jenni Kayne - FORMAS DE DECORAR - livros - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jenni Kayne (Reprodução)

Comprou uma mesa de centro, mas não sabe quais objetos de decoração usar para deixar o espaço mais a sua cara e ao mesmo tempo, prefere algo minimalista? A dica é simples, coloque alguns dos seus livros favoritos sob a mesa e finalize com um vaso de flores ou velas.

Tracy Bunkoczy - FORMAS DE DECORAR - livros - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Tracy Bunkoczy (Reprodução)

Substituir a mesinha da cabeceira da cama por pilhas de livros, também é um forma de de sair da mesmice e deixar o seu quarto com muito mais personalidade e único. Garanta que a pilha esteja firme para não causar "acidentes" e ter mais segurança para apoiar outros objetos em cima. 

Apartment Therapy - FORMAS DE DECORAR - livros - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Apartment Therapy (Reprodução)

Seja em um caixote de feira ou em alguma caixa de madeira que você tenha comprado em uma loja de segunda mão, a dica para deixar o objeto mais charmoso e perfeito para decorar a sua casa, é colocar os seus livros favoritos dentro e transformá-lo em um lindo apoiador de chão.

Você também vai gostar