6 dicas de organização que vão deixar seu espaço mais bonito e clean

por Giulia Coronato

Decoração vai muito além de deixar nosso ambiente lindo e a nossa cara. Incluir design e decoração nos cômodos de nossa casa, devem ter como finalidade, deixar o espaço mais prático, funcional e organizado. Facilitando nossa vida, suprindo nossas necessidades e armazenando todos nossos pertences. Por isso, dicas de organização e truques de decoração sempre vem a calhar, nos ajudando a aproveitar todos os espaços possíveis de nosso ambiente, sem amontoar, deixando tudo clean e organizado. 

Para te dar um empurrãozinho certeiro e te fazer finalmente arrumar aquele cantinhos da bagunça, nós trouxemos 6 dicas de organização para por em prática já! Vem ver que você não vai se arrepender: 

It girls - Board - Dicas de organização - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Studio Rocco (Reprodução/Instagram)


Um board é uma das dicas de organização mais práticas e funcionais para o cantinho de home office. Ele evita com que deixemos diversos papéis em cima de mesa, além de possibilitar que a gente pendure diversas coisas, como instrumentos de trabalho, plantinhas, porta lápis e até fotos.

It girls - Vidro - Dicas de organização - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

Vidrinhos pequenos são um super aliado na organização de nossas coisas, principalmente nossas bijoux! Então, em vez de jogar colares, brincos e até tarraxinhas pela gaveta, concentre tudo em pequenos vidrinhos. Além de deixar seu espaço muito mais bonito e organizado, vai te poupar vários minutos procurando pares de brincos.

It girls - Caixas organizadoras - Dicas de organização - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Hygge Life (Reprodução/Instagram)

Caixas organizadoras são outro truque perfeito para deixar seu ambiente mais clean e funcional. Elas existem em diversas cores e materiais e são ótimas para armazenar objetos chatos que normalmente não temos aonde enfiar.

It girls - Ganchos - Dicas de organização - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ganchos (Reprodução/Pinterest)

Dicas de organização são indispensáveis para ambiente pequenos e compactos onde todo espaço precisa ser bem aproveitado. Ganchinhos em paredes e portas podem ser uma alternativa para usar o espaço vertical do ambiente. Pendure bolsas, casacos, chápeus, roupões e por aí vai. 

It girls - Cabides - Dicas de organização - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Cabides padronizados (Reprodução/Pinterest)

Quando temos em nosso armário ou closet, cabides de modelos e cores diferentes, dão a impressão de que o espaço está mais bagunçado e amontoado do que realmente está, por conta da poluição visual. Por isso, o primeiro passo para quem quer organizar e deixar o ambiente mais clean, é padronizar os cabides. Invista em cabides de cores sóbrias e modelos semelhantes. 

It girls - Potinhos - Dicas de organização - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Potinhos (Reprodução/Pinterest)

Fala sério, quem não ama e sonha com uma cozinha toda organizada, com potinhos iguais e tageados? Investir em um conjunto de potinhos é indispensável para quem sonha com um espaço organizado e clean. Se você ainda quer dar um passo à frente, coloque tags nos vidrinhos!

Você também vai gostar