As máscaras de argilas e suas propriedades

por The Look Stealers

As máscaras de argila são provavelmente o item de skincare mais democrático para se ter na rotina de cuidados. As argilas são um produto de beleza milenar e 100% natural, extraída de rochas vulcânicas e inserida em diversos em diversos produtos. 

Mas cá entre nós, nada melhor do que aplicar a argila pura diretamente no rosto para absorver todas as suas diversas propriedades. As máscaras de argila são super indicadas para todos os tipos de pele, por possuírem ação secativa e ajudarem a controlar a produção exacerbada de sebo pelas glândulas sebáceas, diminuindo significadamente a aparência oleosa da pele. 

Atualmente existe um grande leque de variedades de argilas e cada cor possui diferentes propriedades, sendo ideal para um tipo de pele específico. E claro, está mais do que liberado, brincar e misturar argilas, criando ações combinadas e somando propriedades, se adaptando as necessidades da sua pele no momento. Como por exemplo, a argila rosa, que é uma mistura da argila vermelha com a branca, juntando os benefícios de oxigenação e iluminação de ambas, resultando em uma combinação poderosa e gentil para a pele.

A Espécies, nossa marca queridinha de skincare 100% natural e vegana, possui todas as argilas em seu catálogo de produtos e tem o selo de aprovação de todas nós look stealers. Hoje nós viemos testar algumas das máscaras de argila favoritas do time e te contar um pouco das propriedades e benefícios de cada uma delas. Vem com a gente:

It girls - Argila verde - Másc - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jessica Menasce (Reprodução/Instagram)


A argila verde é uma das mais famosas e versáteis máscaras de argila que existem. Ela é super indicada para quem tem pele oleosa e acneica, pois ajuda a controlar a produção de sebo, purificar a pele e a remover impurezas das camadas mais profundas da cútis. Além de prevenir o aparecimento de cravos e espinhas, a argila verde trata a acne já presente na pele, pois tem ação secativa, anti-inflamatória, adstringente e bactericida. 

It girls - Argila rosa - Máscaras de argila - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jéssica Menasce (Reprodução/Instagram)

A argila rosa, como já falamos, nada mais é do que uma mistura da argila vermelha com a argila branca, logo ela possui propriedades de ambas e pode ser uma grande aliada da rotina de skincare de quem tem pele sensível. Além de ser assertiva para peles sensíveis, delicadas e desidratadas pois tem ação calmante, hidratante e levemente tensora ela ajuda a devolver o viço e fortalecer a pele. 

ps: se você tem em casa a argila branca e a vermelha, faça sua própria argila rosa! Misture partes iguais de cada uma e obtenha um novo produto super poderoso com propriedades combinadas.

It girls - Argila cinza - Máscaras de argila - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução/Instagram)

A argila cinza é uma das argilas mais indicadas para quem possui pele oleosa com tendência a acne, tem ação antioxidante e limpante, que combate a ação dos radicais livres na pele e evita o envelhecimento precoce, além de diminuir a produção de sebo da pele. Também possui ação esfoliante, secativa, anti-inflamatória e ajuda no controle de oleosidade.

Você também vai gostar