Tenho 6 casacos que nunca saem de moda

por Aline Santos

Com certeza a ideia de fazer uma pauta sobre casacos que nunca saem de moda só poderia ter saído da minha cabeça, afinal, não sei se sou mais fã das gêmeas Olsen ou dos meus casacos pendurados na arara. A verdade precisa ser dita, por um longo período eu só comprava casacos e jaquetas e cheguei ao cúmulo de ter mais de 50 desses no meu closet. Mas eu mudei, desapeguei de vários modelos que só estavam ali ocupando espaço e comecei a dar valor para os mais versáteis, atemporais e curingas - claro que algumas jaquetas statement continuam sendo os meus xodós, mas aprendi que investimento certo é aquele que sempre combina com qualquer roupa que eu colocar e em qualquer ocasião. 

Sei que sou totalmente privilegiada por isso, mas foi errando - e fazendo muitas dívidas no cartão -, que eu cheguei até aqui para te dar esse conselho: a sensação de comprar algo que será usado por muitos anos e nunca sairá de cena é bem mais saudável do que comprar uma trend apenas pela emoção. E nem preciso dizer que, se a grana tá curta, outra forma de adquirir casacos que nunca saem de moda é dando uma garimpada em brechós, né? Tenho certeza que pelo menos um cardigan de tricot básico e super cool você encontrará. Mas chega de papo porque abaixo eu te mostro quais são esses 6 casacos atemporais e certeiros que valem cada centavo, vem comigo:

Ali Santos - casacos que nunca saem de moda - casacos camel coat - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)


Para mim, o casaco caramelo segue a mesma proposta de um trench coat bege, porém de uma maneira mais casual e menos óbvia - e mais fácil de combinar no dia a dia. Ele também é conhecido como "camel coat" e é um dos casacos que nunca saem de moda e entra e sai inverno, ele segue firme e forte no armário.

Ali Santos - casacos que nunca saem de moda - jaqueta jeans - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)

Alguém ainda tem dúvida de que a jaqueta jeans é o verdadeiro must have de qualquer estação? Já faz uns anos que a peça voltou dos anos 90 para os looks de street style e a boa notícia todo mundo já sabe: ela veio para ficar! Apesar de atemporal e super versátil, esse modelo oversized é perfeito para elevar qualquer outfit em segundos.

Ali Santos - casacos que nunca saem de moda - blazer - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)

O blazer é um dos casacos que nunca saem de moda e jamais poderia ficar de fora da minha lista. Ele é chique na medida e quando preciso de uma peça mais formal, com certeza é nele que corro para combinar com a minha calça de alfaiataria. Por outro lado, quando estou usando uma proposta mais despojada e básica, ele se mostra um curinga democrático e super certeiro para dar um up nos looks básicos.

Ali Santos - casacos que nunca saem de moda - jaqueta de couro - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)

Eu não sei vocês, mas uma das minhas peças favoritas para sobrepor o look no inverno é a jaqueta de couro (ou pu para um tecido sintético). Ela é estilosa, descolada e cheia de personalidade, mas ao mesmo tempo pode ser o match perfeito em uma produção mais elegante com camisa de alfaiataria e pantalona. 

Ali Santos - casacos que nunca saem de moda - parka - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)

Apesar de não estar sempre em destaque na estação mais fria, a parka é sim um dos casacos que nunca saem de moda. O modelo casual e, dependendo do tecido, com uma pegada mais esportiva é o item infalível para sair da mesmice e apostar em uma peça statement certeira.

Ali Santos - casacos que nunca saem de moda - cardigan - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)

Quem diria, mas o item clássico e essencial de inverno das nossas avós se tornaria uma das maiores tendências dos últimos tempos. Mas já vou dizendo que, apesar de ser hit do momento entre as fashionistas de plantão, a peça de tricot promete continuar protagonizando muitos looks pelas próximas temporadas. Eu optei por um modelo mais oversized que, além de combinar com o meu estilo, me oferece diversas possibilidades de combinação no dia a dia, como nos exemplos abaixo:

Ali Santos - casacos que nunca saem de moda - cardigan - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)

Agora conta pra mim, qual o seu casaco favorito que não importa o ano ele está sempre lá nos seus looks de inverno?

Você também vai gostar