Como montar uma rotina de skincare apenas com produtos cruelty free

por The Look Stealers

Todo mundo tem uma rotina de skincare, seja ela super simples ou super elaborada, a verdade é que todas nós temos algo que usamos todos os dias. Porque cá entra nós, ter um ritual de cuidados pra chamar de seu, trás benefícios muito além da saúde de nossa pele.

Mas você já pensou em ter uma rotina de skincare 100% vegana e cruelty free? Eu sei, quando falamos de produtos de beleza veganos, parece uma realidade distante ou no mínimo, muito cara. Mas hoje nós viemos mudar essa percepção. Pois graças a Espécies, ter uma rotina de cuidados assertiva e sustentável nunca foi tão fácil.

A Espécies é aquela loja de produtos de skincare 100% natural, vegana, cruelty free e reciclável, que amamos e temos em peso no nosso necessáire, provavelmente você já deve ter visto por aqui as incríveis máscaras de argila da marca, mas hoje viemos te apresentar a Linha Plural, que contém todos os produtos necessários para a rotina de skincare de todos os tipos de pele e claro, todos sem crueldade animal ou ambiental. Gostou? Vem com a gente conhecer mais dessa marca incrível: 

It girls - Linha plural - Rotina de skincare - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br


A linha plural da Espécies tem tudo o que é necessária para uma rotina de skincare rica, sucinta e saudável para todos os tipos de pele. E o melhor de tudo, todos os produtos são 100% naturais e cruelty free, então se você acha que não dá pra manter uma rotina de cuidados mais sustentável e de bem com o planeta, prepare-se para mudar de idéia. A baixo, especificamos todos os produtos inclusos na linha e para o que cada um deles serve. 

It girls - Limpeza - Rotina de skincare - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br

1. Para limpar a pele, creme de limpeza: 

A limpeza da pele é o primeiro passo de todas as rotinas de skincare, e em sua nova rotina cruelty free não será diferente. O creme de limpeza da linha Plural é ideal para todos os tipos, pois limpa gentilmente e profundamente todos os resquícios de impurezas que penetram as camadas mais profundas da pele. Além disso, ele remove a maquiagem, desobstruí os poros, elimina resquícios de protetor solar, poluição e sebo que acumulamos durante o dia, sem ressecar ou repuxar a pele.

It girls - Tonico refrescante - Rotina de skincare - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br

2. Para limpar profundamente, tônico refrescante:

 Para complementar a limpeza, o próximo passo é tonificar a pele. O tônico refrescante, também da linha Plural, é composto por diversos extratos e óleos essenciais, que reequilibram o pH da pele e reminaralizam todas as camadas da cútis. Com textura leve e fluida, agradável e fresca, pode ser borrifada diretamente na pele sempre que você desejar durante o dia. Além da função de complemento da limpeza, o tônico refrescante é um super coringa, podendo ser usado como finalizador da maquiagem e spray de cabelo, deixando os fios mais bonitos e com menos frizz. 

It girls - Esfoliação - Rotina de skincare - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br

3. Para esfoliar a pele, goma esfoliante:

 Após estar com a pele limpa, é a hora de tratar. O recomendado é adicionar esse passo em sua rotina de skincare somente de 2 a 3 vezes por semana, dependendo do quão sensível sua pele é. Esfoliar a pele é uma prática super importante e desde a primeira esfoliação já se percebe uma melhora imensa da textura e da aparência da cútis. A goma esfoliante é delicada e poderosa e proporciona uma esfoliação super intensa sem agredir, removendo células mortas, melhorando a textura da pele e reduzindo cravos e espinhas. 

It girls - Máscara facial - Rotina de skincare - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br

4. Para renovar a pele, máscara revitalizante:

 Nos dias em que você irá esfoliar sua pele, aproveite para aplicar uma máscara revitalizante. Esse passo também só deve ser feito 2 vezes por semana e sempre aplicado com a pele limpa. A máscara revitalizante tem como principal ingrediente a argila dourada e é indicada para todos os tipos de pele, pois ajuda a melhorar a luminosidade, aumentar a firmeza, estimular a produção de colágeno e controlar a oleosidade excessiva, sem ressecar! O efeito da máscara é potencializado ao ser aplicado pós esfoliação, por isso, escolha dois dias na semana para já fazer o passo 3 e 4.

It girls - Sérum hidratante - Rotina de skincare - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br

5. Para hidratar a pele, sérum hidratante: 

 Limpa e tratada, a pele deve ser hidratada. A hidratação é um passo indispensável para TODOS os tipos de pele, da mais seca à mais oleosa. O sérum hidratante da Espécies pode ser usado por todos por sua rápida absorção e textura suave. Ele revitaliza as camadas da pele, fortalece a barreira protetora, deixando a pele viçosa e iluminada. 

It girls - Máscara de argila - Rotina de skincare - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br

EXTRA: máscaras de argila

Nós sempre falamos das máscaras de argila da Espécies e não é a toa. A marca possui uma variedade imensa de cores e funcionalidades de argilas, tem para todos as necessidades e tipos de pele e é um extra que vale super a pena adicionar na sua rotina de cuidados. Escolha a sua favorita e ganhe uma grande aliada na skincare de todo dia.

Você também vai gostar