Ou vai ou racha: tendências de sapato

por Giulia Coronato

Nessa altura do campeonato você já deve saber que aqui no "Ou Vai Ou Racha" nós colocamos tendências e looks à prova de fogo e deixamos vocês decidirem se a peça deve continuar ou ser extinta do mundo da moda. Em nosso primeiro episódio julgamos as tendências mais malucas dos anos 2010 e semana passada, a vítima foi os looks mais icônicos do VMA. 

Hoje, nós vamos mergulhar a fundo no footwear e vamos colocar na berlinda algumas tendências de sapato que já fizeram parte do nosso guarda-roupa, ou pelo menos, de nossa wishlist. Então, prepare-se para a nostalgia e vem com a gente: 

It girls - Melissa aranha - Sapato - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Melissa (Reprodução/Pinterest)


Acredito que todas nós já usamos pelo menos uma vez uma melissa aranha. A sandália de plástico foi sucesso durante os anos 2000 e marcou toda uma geração de meninas. 

It girls - Birken - Sapato - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Vic Styles (Reprodução/Instagram)

A birkenstock voltou com tudo para as produções das fashionistas nos últimos tempos, principalmente nos looks de verão. Qual sua opinião sobre a sandália? 

It girls - Bota ugg - Sapatos - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ugg (Reprodução/Pinterest)

Que atire a primeira pedra quem nunca usou ou desejou uma botinha ugg. Cá entre nós, a bota é hiper quentinha e confortável e também marcou uma fase da vida de várias garotas. 

It girls - All star - Sapato - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: All star (Reprodução/Pinterest)

O all star já passou do patamar de tendências de sapato e se tornou um clássico. Um dos tênis mais usados e amados ao redor do mundo tem diversas variações e é tão versátil que se adapta à todos os estilos. Por aqui a gente ama, e vocês?

It girls - Speed - Sapato - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Balenciaga Speed (Reprodução/Pinterest)

Quem lembra há alguns anos atrás quando todo mundo desejou um tênis "meinha"? A trend começou graças a marca de luxo Balenciaga e seu modelo speed. O tênis tem uma pegada super futurista e dizem que é híper confortável.

It girls - Sneaker - Sapatos - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Sneaker de salto (Reprodução/Pinterest)

Eu sei, eu sei, parece outra vida, mas muita gente já desfilou com um desses por aí. O sneaker de salto foi uma das tendências de sapato mais fortes há alguns anos atrás e era considerado mega descolado. Será que hoje ele ainda tem espaço no nosso guarda-roupa?

It girls - Mocassim - Sapato - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Mocassim (Reprodução/Pinterest)

O mocassim é outro que já considero mais um clássico do que uma tendência. A mistura perfeita de sofisticação e conforto, o mocassim é chic e descomplicado e deixa qualquer calça jeans e camiseta descolado no ato. 

It girls - Sapatilho - Sapato - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Sapatilha (Reprodução/Instagram)

A sapatilha foi um must have durante muito tempo. Começando pelos office looks e depois dominando todas as ocasiões e estilos. O flat já passou por seu momento de auge, mas volta ou outra sempre reaparece nas produções do street style. Qual sua opinião?

Melissa aranha Vai
Racha

Birkenstock Vai
Racha

Ugg Vai
Racha

All star Vai
Racha

Balenciaga speed Vai
Racha

Sneaker de salto Vai
Racha

Mocassim Vai
Racha

Sapatilha Vai
Racha

Você também vai gostar