4 formais fáceis de transformar e customizar uma peça antiga do seu guarda-roupa

por Giulia Coronato

Acredito que todo mundo tem uma peça velinha no fundo do armário que não quer passar pra frente, mas ao mesmo tempo não sabe muito bem como inserir ela em suas produções diárias. Seja uma calça jeans desbotada ou uma camiseta podrinha, a boa notícia é que você não precisa se desfazer do item, pois existem diversas formar de transformar e customizar uma peça antiga.

Nós já te ensinamos como customizar seu all star branco e deixar ele pra lá de exclusivo e agora viemos te contar não uma, não duas, não três, mas 4 formas de customizar e transformar completamente uma peça ou um acessório e pode ficar tranquila que nada exige uma super habilidade manual! Vem comigo: 

It girls - Pintar - Customizar - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Chica Capeto, Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)


Para quem gosta de pintar e desenhar, aplicar a técnica artística em uma peça antiga pode trasnformá-la no item mais descolado do seu guarda-roupa. Sejam formas abstratas ou símbolos, como o smiley face, o resultado é divertido e super estiloso.

It girls - Bordar - Customização - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Boogzel, Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

Bordar em uma camiseta ou acessório deixa a peça muito mais especial e estilosa no ato. Adicionar um trabalho manual à um item, além de agregar no valor, transforma algo básico em exclusivo e pode deixar qualquer camiseta branca muito cool. Lembrando que ensinamos a fazer esse all star lá no nosso IGTV, se você quiser aprender, só clicar aqui.

It girls - Tie dye - Customização - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Nathalia Medeiros, Amaka Hamelick (Reprodução/Instagram)

O tie dye é a prova viva de que ao customizar uma peça antiga é possível transformar completamente a aparência do item. Seja num tingimento super colorido ou de uma cor só, aplicar a técnica de tingimento é outra passo infalível para salvar aquela roupa antiguinha do fundo do armário.

It girls - Cortar - Customização - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka Hamelijnck (Reprodução/Pinterest)

Sabe quando você compra um blazer grande demais em um brechó ou tem uma calça que já está com a lavagem desbotada? Não pense que suas chances em usar o item acabaram! Cortar e diminuir o comprimento é uma forma certeira de customizar uma peça antiga a seu favor. Cortar o blazer, transformando ele em cropped ou transformar a calça em bermuda, além de deixar a peça muito mais descolada, duplica sua vida útil e se aplica ao seu estilo.

Você também vai gostar