Os 8 Modelos de Vestidos essenciais para os Looks de Verão

por Aline Santos

Por aqui não restam mais duvidas: os modelos de vestidos essenciais das próximas estações são uma mistura entre o clássico, moderno e super fashionista, com estampas curingas e recortes perfeitos para sair da mesmice e arrematar o visual sem grandes esforços. Afinal, foi-se o tempo em que os modelos minimalistas e retos eram protagonistas do street style. Dessa vez, ousadia e "mais é mais" dominam as produções das antenadas que não dispensando detalhes volumosos e fluídos - e um pouco de romantismo dramático.

Somos suspeitas, mas quando o assunto é apostar nas maiores tendências do momento nós não perdemos tempo - inclusive, que atire a primeira pedra quem nunca resistiu a uma novidade fashion pendurada no armário ou, claro, atraindo diversos olhares na rua e mostrando que você está sempre atenta para o que está bombando na moda. A roupa que usamos é muito mais do que tecido, mas sim a maneira como nos expressamos sem dizer uma só palavra.  Portanto, quem não gosta de mostrar que está sempre à frente do tempo? Saiba que estamos aqui para te ajudar e antes mesmo do inverno dizer "até logo", nós já demos um pulinho no futuro e listamos quais os 8 modelos de vestidos essenciais para você investir de olhos fechados nos looks de verão. Ficou curiosa? Vem que a gente te conta tudo: 

Grace Larcade - modelos de vestidos essenciais - looks de verão - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Grace Larcade (Reprodução/Instagram)


As mangas bufantes chegaram bombando nas últimas temporadas e não têm previsão de sairem de cena tão cedo. Portanto, vale apostar com tudo nos modelos com esse detalhe que traz referências do passado, mas com um toque romântico, moderno e ultra fashionista. Seja no comprimento mini, midi ou longo, os vestidos de mangas bufantes continuam sendo uma das maiores protagonistas do street style

Lydia - modelos de vestidos essenciais - looks de verão - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lydia (Reprodução/Instagram)

Você provavelmente já notou essa tendência dando às caras nos perfis das fashionistas mais antenadas do momento, mas não imaginava o quanto ela viria para ficar. E sim, estamos falando sobre os vestidos de lastex que invadiram as produções nos últimos meses e ao que tudo indica vão ganhar ainda mais destaque na próxima estação.

Brittany Bathgate - modelos de vestidos essenciais - looks de verão - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Brittany Bathgate (Reprodução/Instagram)

Por aqui não restam mais duvidas: o modelo breezy dress é o novo queridinho do street style e está cada vez mais conquistando o seu espaço nas produções das brasileiras. Com recorte amplo e fluído essa tendência mistura conforto, praticidade e ousadia, mas sem abrir mão daquele toque effortless chic que amamos. Se você é do time "colado no corpo", vale dar uma chance para esse que se tornou um dos modelos de vestidos essenciais da temporada.

Ellie - modelos de vestidos essenciais - looks de ver - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie (Reprodução/Instagram)

Seja com vichy, checkerboard (famoso print de tabuleiro) ou o design clássico, as estampas que já estão bombando entre as fashion girls são as variações de xadrez que inclusive, agradam a todos os gostos e estilos. Para as mais básicas e minimalistas, a estampa xadrez clássica que conhecemos pode ser uma opção curinga para sair do óbvio no verão. Já para as mais fashionistas que adoram inventar uma moda, o print quadriculado colorido ou vichy são perfeitos para ousar e arrasar sem grandes esforços. 

Karina - modelos de vestidos essenciais - looks de verão - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Karina (Reprodução/Instagram)

Babados ou camadas? Escolha o seu recorte favorito para estar por dentro das tendências de verão. Entrando para a lista de modelos de vestidos essenciais para os próximos meses, o recorte de costura em camadas está entre os favoritos.

Zeena Shah - modelos de vestidos essenciais - looks de verão - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Zeena Shah (Reprodução/Instagram)

O decote quadrado já vem sendo muito comentado desde as últimas temporadas e se consolidou como o detalhe queridinho e tendência dos vestidos entre as estilosas de plantão. Sendo o match perfeito para modelos de mangas bufantes e comprimentos midi esses decotes são românticos, mas ao mesmo tempo modernos e super elegantes.

Lisa Przystup - modelos de vestidos essenciais - looks de verão - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lisa Przystup (Reprodução/Instagram)

O wrap dress ou vestido transpassado se tornou um dos clássicos e essenciais de verão, pois além de praticidade ele é um curinga versátil que vai bem em qualquer ocasião e combinação. De sandálias de amarração à coturnos ou tênis casuais, esse modelo é democrático, atemporal e vale todo o investimento.

Amy Lefévre - modelos de vestidos essenciais - looks de verão - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Amy Lefévre (Reprodução/Instagram)

E para finalizar, as estampas selvagens continuam sendo uma das favoritas do street style quando o assunto é looks de verão. Da onça clássica ao print de vaca, essa tendência parece não querer ir embora tão cedo e por aqui a gente até comemora, afinal, as estampas de animais elevam qualquer produção sem esforço algum e de quebra garantem um outfit mega charmoso.

Você também vai gostar