Estou deixando meu cabelo crescer e aqui estão 5 formas de acelerar o crescimento dos cabelos

por Giulia Coronato

Há exatos 5 anos eu cortei, numa tacada só, meu cabelo que chegava na altura do bumbum para um long bob um pouco acima dos ombros. Estava naquela fase saindo da adolescência e entrando na vida adulta, isso combinado com a mudança para a cidade grande e a entrada numa faculdade de moda, foi o suficiente para eu sair da minha zona de conforto e cortar quase 40 cm de cabelo. 

Eu me encontrei no cabelo curto e passei os últimos 5 anos indo do corte Chanel ao long bob e vice versa. Nunca sai muito desse comprimento durante esse tempo, achava que o cabelo comprido não combinava mais comigo e com o meu estilo. Até que um belo dia, sem mais nem menos, eu acordei com a maior saudades do meu cabelo ultra longo e queria com todas as minhas forças descobrir como acelerar o crescimento dos cabelos

A má notícia é que essa vontade louca de ter as madeixas longas novamente veio alguns meses depois de eu cortar o cabelo super curto, o comprimento mais curto que já tinha cortado na vida, na altura do maxilar. Então, eu logo soube que tinha um longo caminho a ser percorrido em direção ao cabelo no bumbum e, por isso, fui rapidamente atrás da minha dermatologista e perguntei pra ela tudo o que eu podia fazer para acelerar o crescimento dos cabelos e chegar no comprimento desejado o mais rápido possível. Juntas, desenvolvemos uma lista de dicas e hábitos para eu por em prática no meu cotidiano e finalmente obter o cabelo dos sonhos. E é isso que vim compartilhar com vocês hoje: 

Giulia Coronato - Cabelo - Crescimento - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)


A velocidade do crescimento capilar é algo geneticamente programado, sendo uma média de 1cm ao mês, podendo variar para mais ou menos dependendo de cada um. Logo, tomar comprimidos, vitaminas e suplementos que prometem um super crescimento não vão ajudar pois não há como interferir em algo que é geneticamente programado.

O que podemos fazer para ajudar e acelerar o crescimento dos cabelos é deixar que os fios cresçam em um ambiente mais saudável para evitar quebra ou queda. Portanto, se você quer fios longos, bonitos e saudáveis, evite químicas e práticas que danifiquem suas madeixas e procure sempre deixar seu cabelo e seu couro cabeludo o mais saudável possível! Aqui vão algumas das coisas que você pode começar a por em prática agora: 

-              -              -              -              - https://stealthelook.com.br

Ok, eu sei que você já deve estar cansada de ouvir isso, mas acredite, é verdade! Cortar o cabelo com frequência não influencia diretamente no crescimento do cabelo, mas ajuda a fortalecer os fios e evitar quebras, garantindo um cabelo mais forte e saudável e, para as madeixas crescerem, essas são características indispensáveis. O recomendado é sempre cortar pelo menos as pontas a cada dois meses.

-              -              -              -              - https://stealthelook.com.br

O acúmulo e resíduos dos produtos que usamos no nosso dia-a-dia podem atrapalhar, e muito, no crescimento das madeixas. Máscaras, cremes e condicionadores deixam vários resíduos nos fios e no nosso couro cabeludo, além da oleosidade natural e dos resíduos de poluição. Quando isso acontece, os folículos capilares acabam ficando entupidos, prejudicando o crescimento do cabelo. Por isso, é super necessário limparmos profundamente o fio de vez em quando. Usar um shampoo de limpeza profunda em algumas lavagens (o recomendado é usa-lo a cada 10 dias), além de retirar todas as substâncias que ficaram acumuladas nas madeixas e no couro cabeludo, purifica os fios e deixa o cabelo mais forte, com aparência saudável e brilhante.

-               -               -               -               - https://stealthelook.com.br

Para nosso cabelo crescer da forma mais rápida possível, ele precisa estar o mais saudável possível. Por isso, é importante termos todos os tratamentos em dia, para que ele não esteja carente de nenhum nutriente. A melhor forma de por isso em prática é criando um cronograma capilar. O cronograma vai te falar quantas vezes em um período de um mês você tem que hidratar, nutrir e reconstruir os seus fios. Existe um aplicativo que faz esse trabalho pra você, chama "Meu Cronograma Capilar", está disponível tanto na Apple Store como na Play Store, e é gratuito! 

-              -              -              -              - https://stealthelook.com.br

Assim como nossa pele, os fios de nosso cabelo, também precisam de proteção ao serem expostos à altas temperaturas.  Seja para fazer escova, babyliss, chapinha ou até para se expor ao sol, é de extrema importância usarmos proteção térmica. Dessa forma, você protege o couro cabeludo e a fibra capilar, melhora a aparência, além de acelerar o crescimento dos cabelos.

-              -              -              -              - https://stealthelook.com.br

Quando minha dermatologista me disse que eu não podia esfregar o comprimento dos cabelos ao lavá-los, eu fiquei totalmente chocada, porque na minha cabeça era o melhor jeito de eliminar toda a sujeira. Além de não melhorar a limpeza dos fios, o ato de esfregar as madeixas nas mãos pode danificar e até mesmo quebrar os fios, deixando-os mais opacos, além de deixa-los rasos e fracos a longo prazo. O ideal é usar as pontas dos dedos para esfregar somente o couro cabeludo, o movimento estimula o crescimento e remove os resíduos. Na extensão, somente a espuma é suficiente.

Você também vai gostar