Teria eu encontrado o hidratante facial perfeito?

por Giovana Marcon

Falei há alguns dias sobre como minha pele mudou de textura nos últimos anos e agora é super seca. Desde então, entrei numa onda de testar vários tipos de hidratante facial, óleos e séruns para descobrir o que funcionaria para manter minha pele hidratada.

Tenho uma lista razoável, em que alguns deram certo e outros nem tanto - os ganhadores sendo o Dramatically Different, da Clinique, o Drops of Youth, da The Body Shop, e o The Dewy Skin Cream, da Tatcha. Mas fui impactada algumas vezes por um outro hidratante que, apesar de famoso entre as experts de beauté, eu nunca tinha visto - o Lait-Crème Concentré da Embryolisse.

produto - hidratante - pele seca - inverno - still - https://stealthelook.com.br


Vi algumas influenciadoras fazendo publicidade para a marca no Instagram e ele me chamou atenção. Fui pesquisa mais sobre o hidratante antes de comprar, claro, e descobri que ele é um produto multifuncional super queridinho entre os maquiadores profissionais. Ele serve como hidratante diurno e noturno, máscara de nutrição para o rosto, primer de maquiagem, pós barba (evita a foliculite e acalma a pele) e demaquilante! E como eu amo um produtinho que vale por vários, decidi dar uma chance ao investimento.

Por não ser um hidratante facial muito barato, preferi comprar o menor tamanho nessa primeira vez pra ver se realmente vale a pena. Acho que foi uma das compras pelas quais mais fiquei ansiosa nas últimas semanas - estava doida pra encontrar um hidratante facil bom de verdade e que não precisasse de outros complementos. 

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br

Ele chegou há alguns dias e eu imediatamente me arrependi de não ter comprado a embalagem maior! Ele tem um cheirinho gostoso e suave, mas o que eu mais gostei é que ele tem uma textura leve e que é absorvida pela pele muito rápido. Eu esperava que ele tivesse uma textura mais pesada, meio manteiga, assim como os hidratantes que são mais "potentes" normalmente são. Mas ele é levinho e muito fácil de espalhar. 

Não é preciso massagear o rosto eternamente para que a pele absorva totalmente o produto, ele adere bem rápido e é um hidratante facial super prático de passar. O toque dele não é totalmente seco, o que pra mim é um ponto positivo, porque gosto de sentir que o hidratante está ali cumprindo sua função, mas também não deixa a pele pegajosa.

Estou usando ele à noite e ao acordar e não sei se estou empolgada demais, mas realmente senti diferença na minha pele. Normalmente depois do banho ou de lavar o rosto sinto minha pele repuxar se tão seca, e depois de alguns dias usando o Lait-Crème Concentré sinto minha pele mais macia até na hora de lavar o rosto! 

Outro ponto positivo é que ele não me causou nenhuma alergia, e a minha pele é bastante sensível, então está funcionando super bem pra mim! Já estou decidida a comprar o tamanho maior quando esse acabar e espero que esse possa ser meu hidratante queridinho da vida.

Ps: ainda não usei ele como primer ou demaquilante porque não estou usando maquiagem nesses dias de trabalho remoto, mas assim que eu tiver a oportunidade de colocar essas funções à prova eu volto aqui pra contar o resultado!

Você também vai gostar