O bucket hat foi eleito o acessório do verão e esses looks vão te convencer a usá-lo

por Aline Santos

Por muitos anos o bucket hat foi um dos acessórios mais injustiçados do mundo da moda e, apesar do seu grande sucesso entre as décadas de 90 e 2000, o chapéu estilo pescador ficou esquecido no fundo do armário das fashionistas. Porém, nas últimas temporadas o retorno triunfal do acessório aconteceu e nós não poderíamos estar mais felizes por esse comeback que promete ser um dos maiores hits do verão. 

Admita, se um dia você torceu o nariz para esse acessório tendência talvez hoje você nem se lembre mais. Afinal, o bucket hat pode sim ser polêmico, mas precisamos combinar que quando o assunto é elevar o visual em segundos ele é a escolha certa. Inclusive, sair da mesmice e trazer um mood mais descolado e super cool para o outfit é com ele mesmo. 

Seja com um vestido romântico, em uma produção mais básica ou arrematando um look esportivo, esse é o acessório curinga da temporada e nós te mostramos como usar e arrasar com o bucket hat, vem com a gente:

Brittany Bathgate - bucket hat - acessórios de verão - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Brittany Bathgate (Reprodução/Instagram)


Unir três tendências de uma só vez no outfit? Sim, é possível. O breezy dress é o vestido mais cobiçado da temporada, enquanto as papetes são uma das maiores protagonistas nos pés das fashion girls. E as duas peças podem dar o match imediato e infalível com o bucket hat sem ficar too much.

Hanna Roslan - bucket hat - acessórios de verão - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Hanna Roslan (Reprodução/Instagram)

Sabe quando o look básico precisa de um acessório cool e prático para elevar o visual no ato? O chapéu pescador pode ser a opção certeira para essa missão. 

Aude-Julie Alingué - bucket hat - acessórios de verão - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Aude-Julie Alingué (Reprodução/Instagram)

Outra maneira super estilosa de apostar no acessório trendy é usando o bucket hat como um ponto de cor nas produções mais sóbrias, ou seja, está mais do que liberado investir em chapéus coloridinhos ou estampados para elevar aquele visual mais minimalista. 

Emma Moldt - bucket hat - acessórios de verão - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Emma Moldt (Reprodução/Instagram)

Quer transformar aquele look com vestido romântico em um outfit moderno e descolado sem grandes esforços? Basta inserir o chapéu tendência + um tênis esportivo na produção. A dupla é infalível para garantir uma proposta menos óbvia. 

pinterest - bucket hat - acessórios de verão - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

E que tal brincar com as sobreposições de verão e ainda sim apostar no bucket hat no look sem ficar over? Parece difícil, né? Mas te garantimos que a combinação pode te surpreender. 

Paloma Elsesser - bucket hat - acessórios de verão - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Paloma Elsesser (Reprodução/Pinterest)

E caso você enjoe de usar o acessório sempre do mesmo jeito, vale ousar um pouco mais e dobrar a aba frontal do bucket hat. Te garantimos que esse é o detalhe fará toda a diferença no seu visual.

Frida Becker - bucket hat - acessórios de verão - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Frida Becker (Reprodução/Instagram)

Looks mais fresquinhos e casuais pedem um acessório prático e democrático como no caso, o bucket hat. O chapéu hit da temporada vai com tudo e garante um charme extra na sua produção. 

Syana Laniyan - bucket hat - acessórios de verão - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Syana Laniyan (Reprodução/Instagram)

Que tal trazer o acessório do momento para as propostas mais esportivas? Como falamos acima, o bucket hat é um dos acessórios mais democráticos do momento e pode ser usado em qualquer estilo e combinação. 

Debora Spanhol - bucket hat - acessórios de verão - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Debora Spanhol (Reprodução/Instagram)

Da praia ao street style, agora que já te contamos que o acessório tendência da estação é versátil, democrático e combina com todas as suas roupas, que tal dar uma chance para o bucket hat invadir dos seus looks de verão? 

Você também vai gostar