6 casamentos na pandemia que são inspiração pra quem quer casar em 2020

por Sofia Stipkovic

Casamento já não é uma missão simples. E essas são palavras de quem organizou o seu próprio casório, com orçamento apertado e cuidando dos mínimos detalhes. Agora imagina os casamentos na pandemia! Eu chego a suar frio só de pensar na confusão e frustração para mudar datas, conversar com fornecedores, avisar os convidados. Atitudes que devem ser tomadas e que são perfeitamente justificáveis e o correto a se fazer, cá entre nós.

Mas, existem muitos casais que não desistiram da ideia de trocar alianças e fizeram seus casórios respeitando os padrões de segurança e bom senso desse "novo normal", ou seja, em isolamento social ou com cerimônias online (ou realizadas com um número limitadísimo de pessoas, distanciamento social e máscara em alguns lugares onde a regulamentação é mais branda). Lembrando que muitos Estados e cidades brasileiros continuam em processo de reabertura, o que significa que a quarentena ainda segue em vigor com algumas mudanças, como abertura controlada de estabelecimentos e uso obrigatório de máscaras. Confira sempre as restrições e normas vigentes no seu cep antes de fazer o seu casamento na pandemia - a menos que ele seja 100% online e à distância, é claro. 

Então se você é noiva e está buscando alternativas para o seu casamento acontecer o quanto antes (eu ainda te sugiro esperar, amiga), pesquisei e selecionei aqui 6 casamentos na pandemia que são inspiração pra quem quer casar em 2020, pois seguiram as leis dos respectivos locais onde aconteceram com distanciamento, uso de máscara ou foram momentos compartilhados com amigos e família de maneira remota e virtual. Aqui a pegada é mais intimista e a segurança deve estar sempre em primeiro lugar. 

A cantora Lily Allen e o ator norte-americano David Harbour se casaram em Las Vegas no último mês e na cerimônia estavam apenas os noivos, as filhas crianças e um cerimonialista vestido de Elvis Presley - um clássico dos casórios de Vegas, não é? Tudo foi realizado com distanciamento social, como mostram as fotos, e a "festa" aconteceu em um fast food, onde eles estavam de máscara e só a retiraram para comer. Tudo como manda o figurinho.

E por falar em figurino, Lily usou um vestido Dior vintage e curto, uma escolha não tão comum entre as noivas tradicionais, mas que eu adorei. Uma inspiração e tanto para os casamentos na pandemia!

A supermodelo Natalia Vodianova tinha um casamento gigante preparado para 2020, mas com a Covid-19, mudou seus planos e ganhou apenas uma chuva de pétalas brancas na saída do cartório ao assinar os papeis com o bilionário francês Antoine Arnault, em Paris. 

Entre os casamentos na pandemia, se pode contabilizar também o da atriz e cantora Raven-Symoné. Ela e sua esposa, Miranda Pearman-Maday, trocaram alianças no jardim da casa de uma amiga - ao todo, 6 convidados foram testemunhas do mini casamento das musas. 

O mais curioso foi que o pedido de casamento e o próprio casório aconteceram nos meses de lockdown, então Raven e Miranda tiveram que costurar a cerimônia toda com a ajuda de pessoas próximas, como a amiga que cedeu a casa e outra que cozinhou uma refeição para celebrar. Ah, e os looks delas foram escolhidos por Raven, que quis que ambas trajassem looks confortáveis, por isso a escolha naturalmente foi por moletons - o branco, usado pela Miranda, é da Gucci!

A atriz Niecy Nash também surpreendeu a todos ao anunciar seu casamento com a cantora e compositora Jessica Betts. As duas seguiram os passos de Raven e Miranda, e decidiram se casar em meio a pandemia e realizaram a cerimônia assim que as normas da quarentena afrouxaram e permitiram uma pequena celebração.

Ao todo, Niecy e Jessica se casaram em frente a um pequeno grupo de 24 convidados entre família e amigos próximos.

A ex-editora-chefe da Teen Vogue, Elaine Welteroth, também reforçou o coro de casamentos na pandemia. Direto de Nova Iorque, Elaine se casou com o músico Johnathan Singletary nas escadarias da entrada do prédio onde mora no Brooklyn em Maio.

Os noivos fizeram um verdadeiro festão no quarteirão onde vivem e contaram com a presença à distância dos vizinhos em suas casas, mais de 200 convidados online via Zoom e um grupo bem pequeno de familiares pessoalmente - todos devidamente distantes uns das outros; Elaine contou inclusive que escreveu o nome dos convidados na calçada para marcar seus lugares de acordo com as regras de distanciamento vigentes em NY.

E pra encerrar essa lista de casamentos na pandemia, apresentamos aqui a cerimônia intimista, surpresa e linda da chef Marina Zaverucha que está sempre nos dando as melhores dicas de cozinha no IGTV

Marina contou a história na legenda do seu post. O seu casório estava marcado para o fim de Março, mas devido as incertezas do Covid-19, que já rondavam o Brasil na época, ela e o noivo decidiram postergar a data. Meses depois, em Agosto, com as regras de isolamento mais brandas, os dois se uniram a um casal de amigos e viajaram para Atins, no Maranhão, onde foram surpreendidos com um casamento super intimista (apenas os amigos e os donos da pousada como testemunhas). "Sem 3G, sem maquiagem, de cabelo molhado, mas cheia de felicidade", como ela disse no post.

Você também vai gostar