Como usar mocassim nos looks de verão

por Luma Jady

Muitas tendências da estação passada ainda estão super em alta nessa nova estação - que é a mais cobiçada, o verão. Um item que ainda está em alta e faz muito sucesso nos looks das nossas fashionista é o mocassim, então se você achou que ele ia ficar só no inverno, se enganou, ele estará muito presente nos nossos looks de verão tambpem.

Pode parecer um pouco difícil pensar em como usar mocassim no calorão brasileiro, mas garantimos que é possível e que eles podem deixar suas produções muito mais elegantes com o mínimo de esforço. Para te inspirar, selecionamos alguns looks veranis com o sapato e mostramos algumas formas espertas de incorporar o mocassim no seu dia a dia, faça chuva ou faça sol! Olha só:

Blanca Miró Scrimieri - mocassim - mocassim - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Blanca Miró Scrimieri (Reprodução/Instagram)


Saia midi e camisa de botão é um ótima escolha para o verão, e o mocassim deixa o look mais charmoso, dando uma pegada mais elegante e que o torna possível de se usar em muitas ocasiões, como trabalho ou jantar.

Vic Hollo - mocassim - mocassim - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Jeans e t-shirt é a combinação mais curinga de como usar mocassim, é uma composição que vale a pena investir se você tem medo de sair do básico - é só se jogar nesse trio que você ainda consegue sair da mesmice sem exageros.

Kellie Brown - mocassim - mocassim - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Kellie Brown (Reprodução/Instagram)

Look all black é a escolha certa quando não sabemos o que vestir e não queremos errar. No calor é só investir em peças frescas e leves para continuar apostando no preto total, e o mocassim cai perfeitamente em um look básico e fresco, deixando o look chic e minimalista.

Gabriela Song - mocassim - mocassim - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Gabriela Song (Reprodução/Instagram)

Com looks monocromáticos: é assim que vamos usar! Afinal, é um look vale a pena investir com qualquer sapato e, por ser mais casual como o mocassim, os dois dão match na hora e não tem como errar.

Gala Gonzalez  - mocassim - mocassim - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Gala Gonzalez (Reprodução/Instagram)

Se você nunca imaginou como usar mocassim com vestidos, aqui te mostramos uma proposta inesperado, como vestido tubinho e de mangas bufantes, com as meias amostra e um ar que permeia o boyish e o girlie, Gala provou que qualquer vestido cai super bem com um mocassim no pé.

Emili Sindlev, Jenee', Nathalie Barros, Pinterest - Social - mocassim - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Emili Sindlev, Jenee', Nathalie Barros, Pinterest (Reprodução/Instagram)

E pra te deixar mais confiante de como usar mocassim, aqui temos outras inspirações de looks para arrasar no verão e alguns modelos de mocassim que amamos:

Você também vai gostar